MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seleção Brasileira feminina goleia Argentina na estreia do torneio She Believes

Durante competição, time e CBF School promovem evento de observação de atletas nos Estados Unidos

Por Redação Multiplix
19/02/21 - 11:05
Seleção Brasileira feminina goleia Argentina na estreia do torneio She Believes Meninas do Brasil comemoram um dos gols na goleada sobre a Argentina | Foto: Reprodução/Sam Robles (CBF)

A Seleção Feminina estreou com o pé direito no Torneio She Believes! Na noite da última quinta-feira, dia 18 de fevereiro, em Orlando (EUA), a Canarinho venceu o clássico contra a Argentina com direito a goleada por 4 a 1. Marta, Debinha, Adriana e Geyse marcaram os gols da vitória brasileira.

O Brasil começou o clássico tomando a iniciativa e se impondo dentro de campo. A primeira chance surgiu com Tainara, aos seis minutos, que aproveitou uma sobra dentro da área e de primeira bateu forte para defesa de Solana Pereyra.

Mesmo com mais posse de bola, o time verde e amarelo encontrou dificuldades para furar a marcação adversária. Mas, aos 20 minutos, Debinha por pouco não marcou o primeiro. A camisa 9 apareceu na área, depois de cobrança de escanteio, pegou de canhota e viu o arremate passar rente à trave.

Do outro lado, a Argentina tentou chegar em lançamento para Sole Jaimes, mas a goleira Aline Reis se antecipou à atacante e afastou o perigo.

Na sequência, a Seleção voltou ao ataque com Adriana, que saiu em velocidade e foi derrubada dentro da área. Pênalti para o Brasil.

Na cobrança, Marta bateu e abriu placar aos 29: 1 a 0.

Minutos antes do intervalo, as argentinas assustaram em cobrança de escanteio fechada de Yamila Rodríguez, mas novamente Aline salvou o time canarinho.

No segundo tempo, o Brasil voltou em ritmo acelerado. Com um minuto do segundo tempo, Bia Zaneratto deu passe açucarado para Debinha bater na saída da goleira e ampliar a vantagem brazuca: 2 a 0.

E não parou por aí. Sete minutos depois, foi a vez de Debinha servir Adriana. A meia invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Já aos 14, a Argentina diminuiu o prejuízo em cabeçada de Larroquette: 3 a 1.

Melhor em campo, a Seleção Feminina seguiu controlando o jogo. Aos 26, Andressinha arriscou de fora da área e viu Solana Pereyra evitar o gol.

Mas, aos 37, a goleira argentina nada pôde fazer contra a finalização certeira de Geyse. A camisa 5 recebeu assistência de Cristiane e bateu cruzado sem chance de defesa: 4 a 1.

CBF School Combine

A Seleção Brasileira feminina de futebol e a CBF School irão promover o primeiro evento de observação de atletas no exterior. Trata-se do CBF School Combine, que será realizado neste sábado, dia 20 de fevereiro, em Orlando, nos Estados Unidos.

A captação de talentos terá como objetivo reunir e observar jogadoras com nacionalidade brasileira entre 12 e 20 anos, que residam em solo norte-americano.

O evento contará com a presença da coordenadora de seleções femininas, Duda Luizelle, da técnica Pia Sundhage e da sua comissão técnica.

Com o objetivo de monitorar novos talentos brasileiros que atuam no exterior, o evento contará com um dia de atividades, no Feltrim School, em Orlando (EUA), com a presença de técnicos formados pela metodologia da CBF School.

A programação também inclui palestras e atividades em campo. As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita pelo site.

O evento ocorre enquanto o time brasileiro disputa o Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.