MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Reação tricolor! Friburguense arranca empate com o América fora de casa

Após sair perdendo por dois gols, Frizão buscou igualdade com o time carioca no estádio Giulite Coutinho

Por Matheus Oliveira
18/02/21 - 11:41
Reação tricolor! Friburguense arranca empate com o América fora de casa Friburguense ficou no empate com o América em Mesquita | Foto: Úrsula Nery (Agência Ferj)

Valeu pela garra e pela reação! Diferente dos últimos jogos, quando acumulou uma sequência de derrotas, o Friburguense arrancou um empate em 4 a 4 com o América, na tarde da última quarta-feira, dia 17 de fevereiro, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

O jogo foi válido pela 9ª e penúltima rodada da Seletiva do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Friburguense segue na lanterna da competição, agora com dois pontos ganhos, e o América permanece na quinta posição com nove pontos.

O jogo

Com um time repleto de jogadores das divisões de base do clube, o Friburguense pagou pela inexperiência e levou dois gols em quatro minutos: primeiro, França, em chute de fora da área, e dois minutos depois, com Pedro completando a jogada na pequena área.

Em desvantagem, o Tricolor da Serra adiantou as linhas e passou a buscar o empate, entrando de vez no jogo. Assim, as chances começaram a aparecer. Primeiro com Ricardo que finalizou e a bola passou perto da meta do goleiro Deola.

Aos 16 minutos, a pressão surtiu efeito e Ricardo acertou um belo “sem pulo” para descontar.

Vivo na partida, o Frizão ficava mais com a bola, mas não conseguia criar oportunidades claras. Já o América aguardava pelos espaços deixados pelo clube da Região Serrana e quando chegou novamente, marcou o terceiro gol.

Aos 33 minutos, Pedro cobrando falta aumentou a vantagem do Mecão que foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou de maneira frenética e logo no começo, Igor foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti para o Friburguense. Na cobrança, Léo Reis marcou e diminuiu a vantagem americana: 3 a 2.

Mas o Tricolor da Serra mal teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, o time carioca marcou o quarto com França.

Aos nove minutos, veio a resposta do Frizão: Luiz Felipe chutou colocado no ângulo de Deola e fez o terceiro gol tricolor.

Com a derrota parcial, só restava uma alternativa ao Friburguense: atacar. Assim, o time de Nova Friburgo ocupou o campo do rival e passou a finalizar mais.

As chances começaram a surgir e aos 44 minutos, a luta tricolor foi recompensada: após cobrança de falta de Ricardo, Bruno escorou para o gol deixando tudo igual no Giulite Coutinho: 4 a 4.

Após a boa atuação, o Friburguense se prepara para encerrar a Seletiva, no próximo sábado, 20, às 15h30 diante do Sampaio Corrêa, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema-RJ.

Seletiva

Cabe destacar que apenas o primeiro colocado da competição avança para a Taça Guanabara, a fase principal do Campeonato Carioca.

A disputa pela vaga está entre Nova Iguaçu, líder com 22 pontos, e a Cabofriense, segunda colocada com 20 pontos.

No próximo sábado, os dois times se enfrentam pela última rodada, às 15h30, no estádio Laranjão, e quem vencer vai disputar a fase decisiva do Estadual. O empate beneficia a equipe da Baixada Fluminense.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.