Projeto social da CBF vai oferecer escolinha de futebol de campo em Teresópolis
Chamado de Gol do Brasil, iniciativa é voltada para alunos da rede municipal de ensino, que tenham de 8 a 12 anos. Saiba como fazer a inscrição

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai receber um “Gol do Brasil”. O projeto vai oferecer escolinha de futebol de campo para crianças de 8 a 12 anos da rede municipal de ensino. A iniciativa é uma parceria entre o município e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, número 211, no Bom Retiro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. O lançamento oficial do projeto, contudo, acontece no dia 15 de dezembro.
As aulas começam no dia 14 de janeiro de 2020, mas, diferente do local de inscrição, acontecem no campo do Várzea Futebol Clube, divididas em dois turnos: de 9h às 10h30 e 14h às 15h30. Sempre as terças e quintas-feiras.
Para participar, o responsável pela criança deve apresentar a declaração escolar comprovando a matrícula na rede municipal de ensino, o número de Identificação Social (NIS) e um atestado médico.
A Secretaria Municipal de Esportes informa que o projeto vai atender, na primeira etapa, 50 crianças. Os professores passaram por um curso de capacitação, atuando com a licença do CBF Social. O espaço oferecido e o recebimento das inscrições ficam a cargo da Prefeitura de Teresópolis.
CBF Social
O CBF Social é um departamento exclusivo da confederação, lançado em junho de 2015, com o objetivo de fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte, promovendo atividades de inclusão a partir do futebol.
Até o momento, a iniciativa já atendeu mais de cem mil pessoas em todo o país, incluindo crianças, professores e colaboradores.