MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Para seguir a caminho do topo! Edson Barboza enfrenta Justin Gaethje em luta principal do UFC Filadélfia

Lutador friburguense estrela evento buscando sua segunda vitória consecutiva na organização

Por Matheus Oliveira
29/03/19 - 13:37
Para seguir a caminho do topo! Edson Barboza enfrenta Justin Gaethje em luta principal do UFC Filadélfia Edson Barboza enfrenta mais um desafio na carreira diante de Justin Gaethje, na luta principal do UFC Filadélfia | Foto: Divulgação/UFC

Mais um desafio na busca do topo da categoria dos leves. É assim que o lutador friburguense Edson Barboza encara o duelo contra o americano Justin Gaethje, neste sábado, dia 30 de março, na luta principal do UFC Filadélfia, com o card começando a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Número seis no ranking da categoria peso-leve, Edson, de 33 anos, vem embalado por um nocaute sobre Dan Hooker no UFC Milwaukee, em 15 de dezembro do ano passado. Após chegar a marca de três vitórias consecutivas, se tornar top 5 no ranking dos leves e se aproximar da luta pelo cinturão, o atleta da cidade serrana amargou duas derrotas seguidas para Kevin Lee, em abril de 2018, e Khabib Nurmagomedov, em dezembro de 2017. Oriundo do Muay Thay, Edson Barboza possui um cartel de 20 vitórias e seis derrotas. No UFC, ele tem 14 vitórias e seis derrotas.

O atleta friburguense falou sobre o confronto com Justin Gaethje e o fato de estrelar o card do evento.

Acredito que mereço estar no evento principal. Tenho 20 lutas no UFC e esta é a segunda vez que vou estrelar o evento. É sempre divertido lutar por cinco rounds e principalmente diante de um rival como Gaethje. Vão ser 15 minutos de guerra, todos sabem que nossos estilos são de troca. Treinei muito para essa luta e estou preparado para esta batalha. Conto com a torcida de todos vocêsrevela, em entrevista ao site do Ultimate.

Já Justin Gaethje, 30 anos, que ocupa a sétima posição na categoria até 70 kg, também venceu a última de suas três aparições mais recentes, nocauteando James Vick em agosto, após derrotas para Eddie Alvarez e Dustin Poirier, as únicas de sua carreira no MMA. No total, o estadunidense possui um cartel de 19 vitórias e duas derrotas.

O atleta americano comentou sobre o confronto e o fato de enfrentar um dos atletas mais temidos da organização.

“Eu gosto muito de encarar meus medos, vivo por isso. Desde o início, ainda acho que ele é um dos caras mais assustadores do UFC no peso-leve. Certamente, acho que ele é um dos melhores do mundo por um round. Estou animado por poder testar minhas habilidades contra alguém como Edson”, detalha.

UFC Filadélfia

30 de março de 2019, na Pensilvânia (EUA)

Card Principal (a partir das 20h de Brasília):

  • Peso-leve: Edson Barboza x Justin Gaethje

  • Peso-médio: David Branch x Jack Hermansson

  • Peso-pena: Josh Emmett x Michael Johnson

  • Peso-palha: Michelle Waterson x Karolina Kowalkiewicz

  • Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Paul Craig

  • Peso-pena: Sheymon Moraes x Sodiq Yusuff

Card Preliminar (a partir das 16h30, de Brasília):

  • Peso-palha: Marina Rodriguez x Jessica Aguilar

  • Peso-leve: Ross Pearson x Desmond Green

  • Peso-pena: Kevin Aguilar x Enrique Barzola

  • Peso-médio: Kevin Holland x Gerald Meerschaert

  • Peso-mosca: Ray Borg x Casey Kenney

  • Peso-mosca: Maryna Moroz x Sabina Mazo

  • Peso-galo: Alex Perez x Mark de la Rosa


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.