Friburguense Marlon Moraes é derrotado no UFC em Las Vegas
“The Magic” acumula quarta derrota consecutiva e retira as luvas ao fim da luta
A noite de sábado não foi feliz para os brasileiros no UFC. Em especial para Marlon Moraes, que perdeu de novo e já acumula a quarta derrota consecutiva, e a quarta por nocaute. A luta foi o coevento principal do UFC Marreta x Ankalaev, em Las Vegas.
Marlon foi superado pelo chinês Song Yadong ainda no primeiro round. O friburguense começou a luta mais cauteloso do que de costume, estudando o adversário e esperando uma brecha. Mas Yadong acertou um cruzado que fez Marlon fraquejar, aplicando assim, o primeiro golpe contundente do combate.
“The Magic”, como é conhecido o brasileiro, ainda se recuperou e conseguiu ameaçar seu oponente, mas o chinês combinou cruzados e acertou um uppercut de direita na ponta do queixo de Marlon, levando o brasileiro à nocaute instantâneo aos 2 min 06 s do primeiro round. Estava sacramentada a vitória mais importante da carreira do chinês.
Marlon caiu sem dar sinais de reação e o árbitro encerrou a luta. Quando se recompôs, o brasileiro tirou suas luvas, em um gesto típico de quem está encerrando a carreira, hipótese já levantada pelos especialistas antes mesmo do confronto do último sábado.
Vale destacar que Marlon está com 33 anos e vive a pior fase da carreira, com possibilidades, inclusive, de ter o contrato com o UFC encerrado. O cartel de Marlon atualmente está assim: 23 vitórias, dez derrotas e um empate.
Na luta principal do evento, Magomed Ankalaev venceu Thiago Marreta por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47).
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.