MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jogos do final de semana definem os finalistas do Campeonato Carioca

Semifinais Fla-Flu, no sábado, e Vasco x Bangu, no domingo, apontarão quem seguirá vivo na busca pelo título estadual

Por Matheus Oliveira
05/04/19 - 14:47
Jogos do final de semana definem os finalistas do Campeonato Carioca Flamengo e Fluminense farão o quarto jogo no Estadual, neste sábado, às 19h, no Maracanã | Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Clima de decisão e hora da verdade para os clubes do Rio! Um clássico e um confronto tradicional irão definir os finalistas do Campeonato Carioca neste final de semana. No sábado, dia 6 de abril, Flamengo e Fluminense se enfrentam, a partir das 19h. Já no domingo, 7, Vasco e Bangu duelam a partir das 16h. Ambos os jogos acontecem no Maracanã.

Flamengo x Fluminense

A primeira semifinal do Campeonato Carioca trará o clássico mais charmoso do Brasil e que, segundo o escritor Nelson Rodrigues, “começou 40 minutos antes do nada”. O clássico promete ser muito disputado após os duelos equilibrados e confusos vencidos pelo Flamengo na reta final da Taça Rio. O Rubro-Negro, por ter vencido, joga pelo empate.

Após o título do segundo turno do Estadual sobre o Vasco, o Flamengo chega para a disputa da semifinal pressionado pela derrota sofrida para Peñarol, por 1 a 0, pela Copa Libertadores da América, na última quarta-feira, 3, diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã.

Para o duelo, o Flamengo contará com força máxima e deverá ser escalado por Abel Braga da seguinte forma: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Leo Duarte e Renê; Cuéllar, Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

O volante Cuéllar falou sobre o peso do Fla-Flu para o elenco rubro-negro.

“Jogo muito difícil, mas já mostramos elenco qualificado. Peso vai ser o mesmo se tivesse ganhado o jogo passado. Temos obrigação, sim, de ganhar o Carioca mas não ser um peso a mais. Saber lidar com esse tipo de pressão”, afirma.

Já no Flu, que também não convenceu no empate em 0 x 0 com o Luverdense-MT, pela Copa do Brasil, na última quarta, a ordem é uma só: vencer! O Tricolor das Laranjeiras, que já derrotou o Fla na semifinal da Taça Guanabara, quer provar sua força e surpreender o maior rival.

Para isso, o técnico Fernando Diniz pretende escalar força máxima, mas conta com uma dúvida: quem escalar na lateral esquerda? Com a lesão de Airton, o volante Caio Henrique, que vinha sendo utilizado no setor, voltou para sua posição de origem e agradou contra o Luverdense. Assim, o comandante tricolor pode escalar os laterais Mascarenhas ou Marlon ou até improvisar o lateral direito Ezequiel.

O Flu deve atuar com: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Marlon (Ezequiel); Caio Henrique, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Everaldo e Yony González.

O jovem Marrony é uma das armas do Vasco para superar o Bangu, neste domingo, e chegar na final do CariocaO jovem Marrony é uma das armas do Vasco para superar o Bangu, neste domingo, e chegar na final do Carioca | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco x Bangu

O segundo confronto da semifinal, e que acontece neste domingo à tarde, coloca frente a frente dois times que já foram protagonistas no futebol carioca e um jogo que já foi chamado de “clássico” antigamente: Vasco x Bangu.

O Cruz-Maltino segue como um dos maiores do país, enquanto o Alvirrubro perdeu status de time grande. Para esta semifinal, o Vasco deverá contar praticamente com sua força máxima. O único desfalque deverá ser do zagueiro Leandro Castán, lesionado. Ele vai ser substituído por Ricardo Graça.

Outra novidade deverá ser o retorno de Maxi López, que vinha fazendo um trabalho especial com os preparadores físicos para perder peso e ficar na melhor forma possível. Ele treinou com o grupo nesta semana e deve ficar no banco de reservas.

O técnico Alberto Valentim deve escalar o Vasco da seguinte forma: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Tiago Reis e Marrony.

Já o Bangu, tenta reviver os áureos tempos em que chegou a decidir o Brasileirão, em 85, e pretende surpreender o Vasco na semifinal. O clube da Zona Norte do Rio já venceu o adversário, por 2 a 1, na fase de grupos da Taça Rio e foi derrotado pelo rival na semifinal da competição.

Agora, o clube contará com o comando do ex-jogador Ado para retornar a uma decisão de Campeonato Carioca.

“Temos um time sólido e unido. Os jogadores treinam, a gente vê que eles estão cansados, mas eles não reclamam pois temos um objetivo maior. Queremos dar alegria ao torcedor. Eu estou sonhando alto, mas tenho certeza que não é impossível”, diz Ado.

O Bangu deve ser escalado com o seguinte time: Jefferson Paulino, João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão; Yaya Banhoro, Anderson Lessa e Jairinho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.