'Hulk de Búzios': PM vence competição no Canadá e garante título de policial mais forte do mundo
Medalhista garantiu o pódio em duas modalidades em evento que reuniu militares do mundo todo
O policial militar mais forte do mundo é de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Isso porque, pela segunda vez consecutiva, Carlos Alexandre Manhães Serva Emidio trouxe para a Polícia Militar do Estado do Rio mais duas medalhas de ouro no levantamento de peso no World Police & Firefighters Game (WPFG), realizado no Canadá.
O WPFG é um evento grande e emocionante, que reúne policiais e bombeiros de todos os cantos do mundo para competir em várias modalidades esportivas no estilo olímpico, com mais de 8.500 atletas participantes.
Serva foi campeão novamente em duas modalidades distintas, totalizando quatro medalhas no campeonato, em dois anos. O atleta falou com a reportagem do Portal Multiplix:
Esse sonho de competir o mundial surgiu antes mesmo de ser policial. Me formei em 2019, por isso, só comecei [competir] em 2022.
O policial afirma que é um privilégio representar Búzios | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Além da competição, o evento é uma oportunidade para trocar experiências e compartilhar conhecimento entre os profissionais da área. Durante o World Police & Firefighters Game, workshops e palestras são oferecidos, abordando temas relevantes para a segurança pública.
O evento também é uma oportunidade de honrar aqueles que arriscam suas vidas todos os dias para proteger e servir a sociedade. O próximo torneio será na cidade de Birmingham, na Inglaterra, e Alexandre já começou a preparação.
Essa é a minha segunda participação e espero poder competir pelo menos mais 20 edições (risos), lembrando que o evento ocorre de dois em dois anos. Cresci em Búzios e para mim representá-la é um privilégio.
Nesta edição de 2023, que ocorreu no fim de julho e começo de agosto, o soldado ganhou o ouro nas competições de supino, na categoria + 120 kg, chegando à marca de 215 kg, sendo o maior levantador do evento, e ainda no ‘Push-pull’, com 457.5 kg levantados.
Alexandre foi bicampeão mundial em dois eventos diferentes | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Além de vencedor das duas últimas edições dos Jogos Mundial de Policiais e Bombeiros, o soldado foi cinco vezes campeão Sul-Americano, vice-campeão Sul-Americano, cinco vezes campeão brasileiro e cinco vezes campeão estadual no supino.
Em seu currículo esportivo ainda constam os recordes na modalidade supino nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021, 2022 e 2023.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.