MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Gol do Brasil, da CBF Social, é lançado oficialmente em Teresópolis

Projeto vai atender 50 crianças da rede municipal de ensino com aulas gratuitas de futebol de campo

Por Redação Multiplix
18/12/19 - 15:06
Gol do Brasil, da CBF Social, é lançado oficialmente em Teresópolis Evento reuniu alunos e professores do projeto | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

O projeto social Gol do Brasil, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que garante aulas gratuitas da modalidade de campo para 50 crianças, foi lançado oficialmente no último domingo, 15 de dezembro, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

A parceria entre a prefeitura e a CBF já (havia sido anunciada)[https://www.portalmultiplix.com/noticias/esportes/projeto-social-da-cbf-vai-oferecer-escolinha-de-futebol-de-campo-em-teresopolis] em novembro deste ano. O lançamento aconteceu no Várzea Futebol Clube, no bairro Ermitage.

Crianças de 8 a 12 anos da rede municipal de ensino e também as inscritas no Cadastro Único de programas sociais vão poder participar do projeto.

“Mais do que um projeto de esporte, é um projeto de educação e de cidadania, que vai trazer valores para essas crianças. Isso é transformador, pois a Educação transforma a vida das pessoas. Os professores são profissionais de excelência. Nossa galera de Teresópolis promete no CBF Social”, comemorou o prefeito Vinicius Claussen.

As aulas gratuitas de futebol de campo começam no dia 14 de janeiro de 2020. Das 50 crianças, 25 treinam na parte da manhã e as outras 25 à tarde.

O CBF Social é um departamento exclusivo da confederação, lançado em junho de 2015, com o objetivo de fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte, promovendo atividades de inclusão a partir do futebol.

O coordenador técnico do projeto, Bruno Rosell, agradeceu a implantação do projeto também em Teresópolis.

“Agradeço o empenho do prefeito pela implantação do projeto em Teresópolis, onde a CBF tem o seu centro de treinamento. Utilizamos o futebol como ferramenta para trabalhar questões socioeducacionais e socioemocionais. Esse é o objetivo da CBF com o projeto ‘Gol do Brasil’: desenvolver os alunos como cidadãos”, frisou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.