MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense tem data marcada para iniciar a preparação para a temporada 2019

Tricolor da Serra voltará aos treinos na próxima terça-feira com caras conhecidas e o comando do técnico Cadão

Por Matheus Oliveira
04/04/19 - 14:33
Friburguense tem data marcada para iniciar a preparação para a temporada 2019 Tricolor da Serra voltará aos treinos na próxima terça-feira com caras conhecidas e o comando do técnico Cadão | Foto: João Luccas Oliveira

Hora de voltar ao trabalho e começar a montar o caminho rumo à elite do futebol carioca. Este é o pensamento do Friburguense, que retornará aos treinos na próxima terça-feira, dia 9 de abril, visando a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca e da Copa Rio. O primeiro treino acontecerá a partir das 15h no estádio Eduardo Guinle, no bairro Olaria.

A preparação da equipe será toda realizada na estrutura do estádio Eduardo Guinle. No começo, o foco da comissão técnica será a preparação física visando dar suporte para que os atletas aguentem a maratona de jogos a partir do dia 25 de maio.

O Tricolor da Serra terá em seu elenco a mescla entre jogadores jovens e experientes. Nomes como os do goleiro Afonso, o zagueiro Bruno, o volante Bidu e o atacante Ziquinha, dentre outros, já estavam confirmados. A diretoria pretende investir em jogadores identificados com o clube e que estejam com ritmo de jogo, ou seja, em atividade.

O técnico Cadão está mantido no cargo e conta com a confiança dos dirigentes que comandam o futebol do clube. No ano passado, ele levou o time às semifinais da Copa Rio e à sexta posição da Série B1 do Estadual.

"Nesse período sem trabalhar no profissional a gente estuda, procura buscar coisas novas para o treinamento. É diferente ser companheiro dentro de campo e depois ter que comandá-los. Vamos tentar colocar em prática algumas coisas novas que aprendemos para atingir os objetivos", afirma o treinador.

Série B1

A segundo divisão estadual irá começar no dia 25 de maio e o Tricolor da Serra irá estrear contra o Duque de Caxias, no Eduardo Guinle, às 15h.

O Friburguense ficará no Grupo B da competição, ao lado de Barra da Tijuca, Bonsucesso, Campos, Duque de Caxias, Itaboraí, Serra Macaense, Serrano e Tigres do Brasil. No Grupo A estão São Gonçalo EC, Gonçalense, Sampaio Corrêa, Nova Cidade, Artsul, Angra dos Reis, Olaria, Goytacaz, América e Audax.

O regulamento é parecido com o da Série A, com dois turnos e duas taças, tanto na Série B1 como na B2. No primeiro turno, as equipes atuam dentro de seus grupos e os dois melhores avançam às semifinais do turno. Já no segundo turno, os times de um grupo atuam contra as agremiações do outro.

Copa Rio

Na Copa Rio, a estreia do Frizão acontecerá no dia 19 de junho, às 15h, no estádio Alzirão, em Itaboraí. Na semana seguinte, no dia 26, no mesmo horário, o time serrano receberá a equipe do Leste Fluminense no estádio Eduardo Guinle. Caso avance, o Friburguense enfrentará outro clube com o qual cruzou o caminho na competição do ano passado: o Bangu.

A fórmula de disputa do torneio será em mata-mata e contará com 25 clubes. A divisão dos clubes será a seguinte: seis clubes da Série A (Boavista, Portuguesa, Cabofriense, Bangu, Madureira e Volta Redonda), oito da Série B1 (América, Americano, Sampaio Corrêa, Audax Rio, Bonsucesso, Friburguense, Tigres do Brasil e Serra Macaense), oito da B2 (Nova Cidade, Campos, Maricá, Perolas Negras, Queimados, 7 de Abril, Barra Mansa e Araruama) e mais duas equipes da Série C, que serão o campeão, Mageense, e outra que saíra do confronto entre segundo e terceiro colocados da Quarta Divisão de 2018 (Itaboraí Profute e Campo Grande).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.