MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense perde e segue em situação complicada na Seletiva do Carioca

Tricolor da Serra foi derrotado por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa no estádio Eduardo Guinle

Por Matheus Oliveira
01/02/21 - 15:03
Friburguense perde e segue em situação complicada na Seletiva do Carioca  Friburguense sofreu sua quarta derrota na Seletiva diante do Sampaio Corrêa | Foto: Reprodução/Úrsula Nery (Ferj)

A luta e a disposição não foram suficientes para mudar o rumo do Friburguense na Seletiva do Campeonato Carioca. Desta forma, na tarde do último sábado, dia 30 de janeiro, o Tricolor da Serra foi derrotado por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa-RJ, de Saquarema, no estádio Eduardo Guinle.

Assim, o time de Nova Friburgo segue sem vencer no torneio e ocupa a última posição na tabela, nove pontos atrás da líder Cabofriense. O Tricolor da Serra agora tem mais cinco jogos na competição.

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado da Seletiva avança para a fase principal do estadual.

O jogo

O duelo começou com o Sampaio Corrêa tomando a inciativa e criando a primeira grande chance aos dois minutos em chute perigoso de Berriel. Na sequência, Alexandro, de cabeça, obrigou Afonso a fazer grande defesa.

O Frizão começou a trocar passes e encontrar espaços na defesa rival. Assim, em rápido contra-ataque, Toshya apareceu livre na área, tentou tirar do goleiro, mas acabou perdendo a primeira boa oportunidade da equipe mandante no jogo.

O Friburguense passou a ter mais volume de jogo e se aproximar da área do rival. Entretanto, o time tricolor pecava no último passe.

Mais objetivo, quem acabou marcando foi o Sampaio Corrêa: aos 30 minutos, Alexandro abriu o placar e colocou o time de Saquarema em vantagem.

Segundo tempo

O Friburguense voltou com um esquema de três zagueiros e pressionando o adversário.

Assim, logo aos três minutos, o estreante Léo escorou chute de Jeferson e igualou o marcador: 1 a 1.

Precisando do triunfo, o Frizão passou a comandar as ações e perdeu três grandes oportunidades, em cabeçada de Léo Rodrigues, finalização de Jhonatan e chute perigoso de Toshya.

Entretanto, a resposta da equipe visitante veio aos 31 minutos em pênalti sofrido por Alexsandro.

O experiente atacante bateu e Afonso defendeu, evitando o segundo gol do Sampaio Corrêa.

O Tricolor da Serra se lançou ao ataque, mas quem marcou foi a equipe visitante com Roberto Júnior, que deu números finais ao confronto e fez o Friburguense conhecer sua quarta derrota em cinco jogos na competição.

Agora, o Frizão se prepara para encarar o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, no estádio Eduardo Guinle.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.