MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense, meia Arthur estreia pelo time profissional do Fluminense

Destaque das categorias de base do clube, jogador também foi convocado para a seleção sub-17

Por Matheus Oliveira
05/03/21 - 11:13
Friburguense, meia Arthur estreia pelo time profissional do Fluminense O meia friburguense Arthur Wenderrosky fez seu primeiro jogo com a camisa profissional do Fluminense na última quinta | Foto: Mailson Santana/Fluminense F. C.

Um friburguense brilhando e batendo recorde com a camisa das três cores que traduzem tradição, além de conquistar uma nova convocação para a seleção brasileira sub-17.

Na noite da última quinta-feira, dia 4 de março, o meia Arthur Wenderroscky atuou na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Resende, na estreia da equipe das Laranjeiras no Campeonato Carioca deste ano.

Aos 16 anos, o jovem nascido em Nova Friburgo, se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo como profissional do Fluminense, segundo informações do clube carioca.

Neste início de Estadual, o Fluminense vem utilizando jovens da base do clube.

Convocação

Além disso, o jogador friburguense vai voltar à Região Serrana do Rio. Isso porque ele vai participar de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis, entre 8 e 18 de março.

Nesta semana, o técnico da seleção brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes (PV), convocou 23 atletas para a 3ª etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano da categoria.

"É a nossa primeira convocação do ano, continuando o planejamento de preparação iniciado na reta final do ano passado. A ideia é dar sequência ao processo com os atletas que vêm desde o sub-15 e abrir oportunidades de observação para novos jogadores. É um grupo e uma geração que conhecemos muito", comentou PV.

Arthur

Criado no bairro de Olaria, Arthur defende o Fluminense desde 2017 e se destaca pelos muitos gols marcados, apesar de atuar no meio de campo.

Na última temporada, ele foi titular do time campeão brasileiro sub-17 e vice da Copa do Brasil da modalidade, além de acumular convocações para a seleção da categoria.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix_.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.