MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense derrota o Tigres e segue vivo na Série B1 do Campeonato Carioca

Tricolor da Serra derrotou o rival da Baixada por 3 a 2 e permanece com chances de ir às semifinais do primeiro turno

Por Matheus Oliveira
01/07/19 - 16:10
Friburguense derrota o Tigres e segue vivo na Série B1 do Campeonato Carioca Friburguense chegou ao quinto lugar no Grupo B da Segundona Carioca | Foto: Reprodução/Friburguense

Esperança renovada! Assim está o Friburguense após o triunfo sobre o Tigres, no último sábado, dia 29 de junho, no estádio Eduardo Guinle, em duelo válido pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Friburguense chegou aos sete pontos e subiu para o quinto lugar no Grupo B da competição.

Friburguense pressiona e sai em vantagem

O Tricolor da Serra iniciou o confronto pressionado pela necessidade da vitória e tomou a iniciativa do confronto. Trocando passes para encontrar espaços na defesa visitante, o time da Região Serrana não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, Bruno Leal, de cabeça, marcou para o Frizão. Entretanto, mal houve tempo para comemorar. Aos nove minutos, o Tigres empatou, após Geovane aproveitar rebote de grande defesa de Afonso.

O jogo ficou equilibrado e ambas as equipes perderam chances de ficar à frente do marcador. O placar, contudo, só foi modificado após a parada técnica aos 22 minutos. O camisa 10 do Friburguense, Jorge Luiz, fez grande jogada pela esquerda, arrancou e chutou para boa defesa do goleiro Jemerson. No rebote, Dedé fez 2 a 1 para o time serrano, que controlou a vantagem até o intervalo.

Tricolor da Serra amplia e garante a vitória

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, ou seja, com o Friburguense no ataque. Desta forma, a equipe de Nova Friburgo aumentou o placar, aos sete minutos: Wellington cobrou falta da esquerda, Julio Cesar desviou e Raniel deu belo chute para marcar.

O time da Baixada Fluminense, em desvantagem, foi para o ataque e passou a pressionar o Friburguense. Aos 13, Luan cabeceou e exigiu grande defesa de Afonso. Logo depois, Índio, de pênalti diminui o placar e deixou o jogo aberto.

A equipe visitante passou e ter mais posse de bola e finalizar mais, porém sem criar grandes oportunidades. Com o lateral Ricardo expulso, o drama aumentou no Eduardo Guinle. Aos 33, Toshya desperdiçou grande chance de definir o confronto. No fim, o Frizão conseguiu segurar o placar e conquistar uma importante vitória no Estadual.

O próximo duelo do Tricolor Serrano acontece no próximo sábado, dia 6 de julho, diante do Serra Macaense, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, localizado na cidade de Cardoso Moreira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.