MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fera das quadras: Nova Friburgo será representada em campeonato de basquete na Argentina

Friburguense Fábio Freitas vai disputar torneio master pela seleção brasileira

Por Rômullo Espíndola
21/09/22 - 16:03
Fera das quadras: Nova Friburgo será representada em campeonato de basquete na Argentina Fabão disputa competições na categoria master desde os anos 2000 | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, terá um representante no próximo ‘Maxibasketball Championship’, torneio de basquete na categoria master, que acontece no ano que vem na Argentina.

O friburguense Fábio Freitas foi convocado pela amarelinha para integrar a seleção brasileira na competição prevista para ocorrer em Mar del Plata, cidade pertencente à província de Buenos Aires.

Aos 58 anos, Fabão, como é popularmente conhecido, se destaca no esporte não só pelo talento, mas, principalmente, pela estatura. O atleta mede 2,04 m de altura, o que beneficia e muito sua performance nas quadras.

Mesmo chegando à casa dos 60 anos de idade, Fabão segue em ritmo forte, levando Nova Friburgo aos quatro cantos do país. Recentemente, participou de torneios em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo e em Caiobá, no Paraná:

É o maior prazer sempre defender uma seleção, mesmo que seja master. Já tive duas oportunidades assim. E é um prazer, ainda mais levando o nome de Nova Friburgo. Sempre aonde vou jogar eu levo uma camisa da cidade e falo sobre.

Aos 58 anos, friburguense diz que treina todos os dias e se cuida bastante para manter a formaAos 58 anos, friburguense diz que treina todos os dias e se cuida bastante para manter a forma | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Essa não é a primeira vez que o friburguense disputa uma competição fora do país. O atleta já esteve na Itália para participar do mundial da categoria, onde foi um dos destaques do torneio.

Antes da competição em solo argentino, Fabão se prepara para um campeonato master em João Pessoa, na Paraíba. A competição está marcada para o mês de novembro, e o atleta vai jogar pela equipe do Ceará.

Trajetória no esporte

A história de Fábio começou bem cedo na modalidade, logo aos 16 anos de idade.

Ele conta que gostava mais de futebol na juventude, porém, após trabalhar em um evento de basquete amarrando as redes, se encantou pelo esporte.

Tendo o icônico Michael Jordan como ídolo, seu primeiro contato com a bola laranja veio através do Jequiá Basquete da cidade do Rio, convite que recebeu no mesmo torneio em que trabalhou.

Ao longo da carreira, o friburguense passou por Flamengo, Pindamonhangaba, Itu, Sorocaba, Ribeirão Preto, Votuporanga, Náutico e Macapá. Desde os anos 2000, Fabão disputa torneios na categoria master por todo Brasil.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.