MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, vai receber o 1º MTB XCO neste fim de semana

São esperados centenas de competidores de mountain bike da região e de outros estados

Por Mateus Marinho
11/03/22 - 13:20
Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, vai receber o 1º MTB XCO neste fim de semana Evento é aberto ao público e uma boa oportunidade para conhecer o esporte, que é modalidade olímpica | Foto: Banco de imagem

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, recebe neste fim de semana o 1º MTB XCO. A competição de mountain bike (MTB) é inédita na cidade, e tem como objetivo promover o turismo rural e esportivo, além da prática de atividades físicas.

O evento é promovido pela Associação Ciclística do Município (Acicaf), com o apoio da prefeitura.

A competição será realizada neste domingo, 13, na Fazenda Campos Novos. A concentração será a partir das 7h e a largada está prevista para 8h. São esperados 200 competidores de diversas regiões do Rio de Janeiro e de outros estados.

O MTB XCO será dividido entre as modalidades elite masculino e feminino; sub 23; sub 35; sub 45; over 45; iniciante e kids. Os primeiros cinco colocados receberão troféus e premiação em dinheiro.

Além das competições ciclísticas, os visitantes poderão aproveitar mais uma edição da Feira do Produtor Rural, das 8h às 15h, no Parque de Exposições de Tamoios, com a venda de itens certificados com o Selo do Produtor Rural.

A secretária municipal de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, que também acumula a pasta de Turismo, Esporte e Lazer, destacou a importância do evento, que é inédito na cidade:

“Esse é um evento que, mais uma vez, vem para promover a nossa cidade, na Fazenda Campos Novos, trazendo o turismo rural e esportivo. Durante essa semana, os participantes estão conhecendo a pista do circuito. O primeiro MTB XCO agrega mais um segmento turístico a Cabo Frio, de forma conjunta com outras ações que vão acontecer no dia”, disse Katyuscia.

A Fazenda Campos Novos fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 123, em Tamoios. O evento será aberto ao público.

O XCO

O XCO, ou Cross Country Olímpico, é a prática mais radical do MTB. Essa também é uma modalidade olímpica, que faz parte dos Jogos Olímpicos desde Atlanta, em 1996.

O circuito de competição varia entre 6 km e 20 km de extensão. O terreno para essa prática é acidentado e os trechos possuem muitos declives na pista.

O XCO exige mais potência muscular do que resistência física, para que os participantes possam superar as dificuldades do trajeto.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.