MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De olho na elite! Friburguense e Cabofriense estreiam no returno da Série A2 do Carioca

Na primeira rodada da Taça Corcovado, o Frizão enfrenta o Angra dos Reis em casa. Já o Tricolor Praiano recebe o América em Cabo Frio

Por Matheus Oliveira
16/07/21 - 16:50
De olho na elite! Friburguense e Cabofriense estreiam no returno da Série A2 do Carioca Bola vai voltar a rolar no estádio Eduardo Guinle pela Série A2 do Carioca neste sábado | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Hora de virar a página e encontrar o caminho rumo à elite estadual. Assim, Friburguense e Cabofriense iniciam a disputa da Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca, neste sábado, 17, a partir das 15h.

As duas equipes não se classificaram para as semifinais do primeiro turno e buscam se recuperar na competição.

Enquanto a Cabofriense enfrenta o América, no estádio Correão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o Friburguense encara o Angra dos Reis, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Friburguense

O Tricolor da Serra busca se reerguer após se classificar em campo para as semifinais do primeiro turno, a Taça Santos Dumont, e se envolver em um imbróglio jurídico, que o fez perder seis pontos e a vaga para o Americano.

Na final do turno, o Artsul bateu o Americano nos pênaltis e conquistou o título.

Dentro de campo, o Frizão venceu três partidas e perdeu dois jogos.

Apostando na mescla entre jogadores experientes e jovens atletas contratados para o torneio como Léo Reis e Léo Assis, que se destacaram nos primeiros jogos do torneio, o time comandando por Cadão pretende chegar à fase decisiva do returno e lutar por um lugar na elite.

Com os pontos perdidos, o Friburguense ocupa a 10ª posição do torneio.

Cabofriense

A Cabofriense por sua vez, começou a competição vencendo o Friburguense, mas com três derrotas seguidas, deu adeus às chances de classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont.

Com seis pontos ganhos, o Tricolor Praiano ocupa a 7ª posição na classificação geral.

Para superar o América e seguir na luta por um lugar na Série A, a equipe comandada por Toninho Andrade aposta nos gols de Abner e Jorginho.

Regulamento

Após o título do Artsul no primeiro turno, as equipes enfrentam os times do outro grupo na Taça Corcovado.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais do returno. Os líderes dos grupos possuem a vantagem do empate na semifinal.

O campeão enfrenta o Artsul na grande final. O campeão da Série A2 garante a vaga na elite do Campeonato Carioca.

Caso o Artsul conquiste o segundo turno, ele será declarado campeão se fizer também a melhor campanha geral.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.