MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Complicou! Friburguense é derrotado pelo Sampaio Corrêa no estádio Eduardo Guinle

Tricolor da Serra perdeu por 2 a 1 pelo time de Saquarema e fica distante da vaga na elite estadual

Por Matheus Oliveira
13/08/18 - 10:17
Complicou! Friburguense é derrotado pelo Sampaio Corrêa no estádio Eduardo Guinle Friburguense não conseguiu se impor diante do Sampaio Corrêa atuando em seus domínios. | Foto: Divulgação/ Friburguense

A vida do Friburguense na Série B1 do Campeonato Carioca ficou complicada após a derrota em casa por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na tarde do último sábado, dia 11 de agosto, pela sexta rodada da Taça Corcovado, segundo turno da competição estadual. O Friburguense segue na sétima posição da Grupo B com quatro pontos ganhos. Na classificação geral, o Tricolor da Serra ocupa a 11ª colocação do torneio com 20 pontos.

Duelo equilibrado e sem gols na etapa inicial

Sem se intimidar com a torcida do Friburguense, o Sampaio Corrêa começou o confronto tomando a iniciativa e assustou o time mandante em dois chutes de Léo Guerreiro nos primeiros cinco minutos. O Friburguense respondeu em cabeçada perigosa de Gleisson e, aos poucos, foi ficando mais com a bola e assumiu o controle do jogo. A equipe passou a finalizar mais e Jefinho em duas jogadas de velocidade ameaçou à meta do time de Saquarema. Gleisson ainda levou perigo em uma cobrança de falta, mas os visitantes ajustaram a marcação, o jogo caiu de produção e o primeiro tempo terminou sem gols.

Sorriso marca duas vezes e decreta a derrota do Tricolor da Serra

O Frizão voltou para o segundo tempo pressionando o rival e logo no primeiro minuto, Jorge Luiz acertou belo chute de fora da área que o goleiro George defendeu. Entretanto, as duas equipes erravam muitos passes e não encaixavam as jogadas. Apesar do maior volume de jogo do Friburguense, quem marcou foi o Sampaio Corrêa: aos 13 minutos, Sorriso recebeu na grande área e bateu sem chances para o goleiro Luiz Felipe, deixando os visitantes em vantagem.

Em desvantagem, o time comandado por Cadão foi para o ataque, mas sofria os contra-ataques rivais. Tentando evitar um deles, Damião fez falta dura em Kaká Mendes e acabou expulso. O Frizão então teve que usar do coração para buscar a igualdade. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Jorge Luiz quase marcou. No minuto seguinte, o mesmo Jorge Luiz cobrou escanteio e Marcão cabeceou para deixar tudo igual para festa da torcida presente ao estádio.

Entretanto, a celebração friburguense durou pouco tempo. Aos 26, Sorriso novamente venceu a zaga e tocou na saída do arqueiro Luiz Felipe, deixando o Sampaio Corrêa novamente em vantagem. O Frizão foi para o tudo ou nada, lutou bastante, mas não conseguiu criar chances efetivas de gol. O Sampaio Corrêa teve mais duas oportunidades de aumentar o marcador, ambas com Anderson Manga, mas o placar permaneceu inalterado até o fim do confronto.

Agora, o Friburguense se prepara para enfrentar o Angra dos Reis na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, às 15h, no estádio Jair Toscano, no município sul fluminense.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.