MENU

Portal Multiplix

Com meia friburguense, seleção sub-15 disputa Sul-Americano no Paraguai

Confira como foi a campanha da equipe até o momento e qual o próximo rival do time brasileiro

Por Matheus Oliveira
26/11/19 - 14:45
Com meia friburguense, seleção sub-15 disputa Sul-Americano no Paraguai O meia Arthur, de Nova Friburgo, tenta levar o Brasil ao título continental | Foto: Thais Fernandes/CBF

Com a presença do meia friburguense Arthur Wenderrosky, que atua no Fluminense, a seleção brasileira sub-15 entrou em campo na noite da última segunda-feira, dia 25 de novembro, e empatou com a Venezuela por 1 a 1, pela segunda rodada do Sul-Americano sub-15, disputado no Paraguai. Na estreia, que aconteceu no domingo, 24, o Brasil goleou a convidada Bélgica por 6 a 0.

Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos conquistados na chave. O próximo jogo será contra a Bolívia, na próxima quarta-feira, 27.

O jogo

A seleção brasileira começou tomando a iniciativa, ficando mais com a posse de bola e tendo o domínio das ações nos primeiros minutos. No entanto, foi a Venezuela quem abriu o placar. Aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro Granadino marcou de cabeça.

Em desvantagem, o time brasileiro foi buscar o empate. A pressão deu resultado aos 20 minutos: após jogada pela direita, o centroavante Matheus Nascimento apareceu para completar o cruzamento para o fundo das redes: 1 a 1. A virada quase veio aos 40, quando Biro arriscou uma bomba de longe, mas viu a finalização parar no travessão do goleiro Benítez.

Na segunda etapa, o Brasil voltou da mesma forma que no primeiro tempo, pressionando o adversário. Os brasileiros mantiveram a posse de bola e tentaram furar o bloqueio defensivo venezuelano. Já nos acréscimos, o gol da vitória esteve perto de sair, mas o goleiro Benítez impediu a virada com boas defesas.