MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Clubes decidem data para retorno do Campeonato Carioca. Botafogo e Flu são contra

Conselho Arbitral definiu que Estadual deve retornar na próxima quinta-feira, 18. Reunião com Prefeito do Rio vai confirmar datas e horários

Por Matheus Oliveira
17/06/20 - 14:39
Clubes decidem data para retorno do Campeonato Carioca. Botafogo e Flu são contra Partidas no Rio de Janeiro devem ser retomadas nesta semana | Foto: Reprodução/Alexandre Vidal (Flamengo)

O Campeonato Carioca vai voltar! Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, por maioria, os clubes da Série A e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiram, em arbitral realizado na última terça-feira, dia 16 de junho, que o torneio vai retornar nesta semana, provavelmente, na quinta-feira, 18, com o jogo entre Bangu x Flamengo, marcado para às 21h. A data depende do aval da Prefeitura do Rio. Botafogo e Fluminense foram contra o retorno imediato.

As datas debatidas e votadas pelas agremiações foram:

  • Dia 18 - Bangu x Flamengo (21h)
  • Dia 19 - Portuguesa x Boavista (15h30)
  • Dia 21 - Madureira x Resende (15h45) e Vasco x Macaé (16h)
  • Dia 22 - Botafogo x Cabofriense (17h30) e Fluminense x Volta Redonda (20h)

Flamengo e Vasco são a favor do retorno, assim como os clubes pequenos. Entretanto, a grande polêmica é que Botafogo e Fluminense ainda não retornaram aos treinos por entenderem que tal medida seria arriscada. Assim, querem um tempo maior para treinos e para controle da curva de contágio. Caso sejam obrigados a entrar em campo no dia 22, tanto o Tricolor quanto o Alvinegro pretendem recorrer à Justiça Desportiva.

Já os clubes pequenos querem jogar, pois não receberam a verba dos direitos de TV e estão acumulando dívidas por estarem mantendo jogadores em seus elencos com contratos que iriam terminar em abril, quando, inicialmente, estava marcada o fim da primeira fase do Estadual.

O Macaé possui apenas dois jogadores regularizados na Ferj. Por sua vez, o Flamengo voltou aos treinamentos no fim de maio e o Vasco há duas semanas.

Anteriormente, na segunda, os clubes aprovaram também o atestado de saúde, alteração para cinco substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais (da base), revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio.

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou uma segunda fase de flexibilização e autorizou o retorno da competição na terça-feira, 16. Uma reunião nesta quarta-feira, 17, entre o prefeito Marcelo Crivella e os clubes, vai confirmar as datas e os horários dos jogos.

Se o Carioca retornar, será o primeiro Estadual do Brasil a retomar sua rotina de jogos. Vale lembrar que em meio ao provável retorno, o Rio de Janeiro possui 83.343 casos e 7.967 óbitos confirmados de covid-19.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.