Clássicos, estreia e boa fase! Clubes cariocas buscam embalar no Campeonato Brasileiro

A dupla Fla-Flu enfrenta times mineiros, Botafogo busca a quarta vitória seguida e Vasco tenta deixar a lanterna

Por Matheus Oliveira
17/05/19 - 16:42
Clássicos, estreia e boa fase! Clubes cariocas buscam embalar no Campeonato Brasileiro Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar, desta vez, pelo Brasileiro | Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C.

Duelos contra times mineiros, estreio de novo treinador e alvinegros em posições distintas buscando cumprir seus objetivos. Desta forma, pode ser resumida, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro para os quatro grandes times do Rio de Janeiro.

Fluminense x Cruzeiro

Após o empate em 1 x 1 entre os clubes, na última quarta, 15, pela Copa do Brasil, o Fluminense tenta consolidar seu estilo de jogo e provar que pode aliar resultados com bom futebol, no confronto que ocorre neste sábado, dia 18 de maio, às 18h, no Maracanã.

Para se ter ideia, apenas no confronto do meio de semana, o Fluminense finalizou 20 vezes ao gol do Cruzeiro. O rival chutou apenas uma vez na meta tricolor e fez o gol. Neste embalo, o clube pretende vencer pela segunda vez no torneio e deixar a incômoda 15ª posição do torneio nacional.

Para o jogo, o Tricolor deve ter desfalques importantes como os volantes Airton e Bruno Silva, além do atacante Pedro, com dores na perna esquerda. O técnico Fernando Diniz deve escalar o seguinte time: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Léo Artur; Luciano e Yony González.

Atlético-MG X Flamengo

Outro confronto entre mineiros e cariocas que vai acontecer neste sábado, 18, será o duelo entre Atlético Mineiro e Flamengo, a partir das 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Embalado pelo triunfo sobre o Corinthians por 1 a 0, na última quarta-feira, em São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil, o Flamengo tenta se aproximar dos líderes do Brasileiro diante de um de seus maiores rivais no cenário nacional, visto que o confronto já decidiu o Brasileiro em 1980.

Para o duelo, o técnico Abel Braga deve escalar força máxima. Entretanto, ele deixou em aberto a disputa entre Diego e Arrascaeta no meio de campo.

O Rubro-Negro deve ser escalado com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabigol.

Goiás x Botafogo

Buscando a quarta vitória consecutiva e se manter como melhor time carioca no Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Bahia, neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada.

Para isso, o Alvinegro aposta no bom momento do técnico Eduardo Barroca, que começa a transformar a maneira da equipe atuar com mais posse de bola e intensidade durante as partidas, resultando em triunfos sobre Bahia, Fortaleza e Fluminense.

Para o duelo, o Botafogo deve atuar com a mesma base dos últimos jogos: Gatito Fernádez, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana e Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

Vasco x Avaí

Dia de estreia e um só pensamento: a primeira vitória da equipe no Brasileiro. Com o início da trajetória de Vanderlei Luxemburgo no clube, o Vasco tenta sair da última colocação da tabela, com apenas um ponto neste domingo, às 19h, em São Januário.

Para o confronto, além do apoio da torcida, o time deve ter novidades em campo como o retorno do zagueiro Leandro Cástan. Além disso, o volante Andrey deve receber chances de Vanderlei Luxemburgo. O goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Werley devem seguir fora.

O Gigante da Colina deve entrar em campo com a seguinte escalação: Sidão, Claudio Winck, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Lucas Mineiro, Andrey e Yago Pikachu; Rossi, Marrony e Maxi López.