MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atleta de Arraial do Cabo é bicampeã panamericana de stand up paddle

Lena Guimarães subiu ao pódio nesta semana no Panamá

Por Déborah Carvalho
12/08/22 - 12:01
Atleta de Arraial do Cabo é bicampeã panamericana de stand up paddle A conquista do bicampeonato aconteceu quase no final da prova, depois de alcançar a segunda posição | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

A atleta Lena Guimarães, moradora de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, conquistou o bicampeonato de stand up paddle na última quarta-feira, dia 10, durante os Jogos Panamericanos de Surf, o Pasa Games, disputado no Panamá.

A 15ª edição do evento segue até o próximo sábado em Playa Venao.

Foram três medalhas na prova de SUP Race Técnico, na modalidade, onde 20 mulheres e 22 homens percorreram um circuito por três vezes em suas respectivas provas para somar seis quilômetros no total. A prova, com trechos de ondas, exigiu também muita habilidade no surfe.

Por não ouvir o sinal de largada, a atleta iniciou a prova na décima posição e precisou enfrentar muitos desafios para conseguir alcançar o pódio. A conquista do bicampeonato aconteceu quase no final da prova, depois de alcançar a segunda posição.

"Estou muito feliz com essa vitória. Sempre muito especial competir representando o Brasil e em um evento por equipe como é aqui no Pasa Games/Panamericano de Surf. Foi uma prova de recuperação, pois não tive uma boa largada e fui buscando posição por posição na remada, saindo do nono para o segundo lugar na última boia. Depois, foi só virar uma onda até a linha de chegada para ser campeã", revelou a atleta.

Lena Guimarães agradeceu o apoio da Confederação Brasileira de Surfe (CBSURF), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e também pelo investimento no esporte feito pela Prefeitura de Arraial do Cabo.

O município disse nas redes sociais que a atleta deu um show de versatilidade, força e habilidade.

A primeira vitória da bicampeã panamericana foi 2017 em Punta Roca, no PeruA primeira vitória da bicampeã panamericana foi 2017 em Punta Roca, no Peru | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A esportista é uma das professoras do curso de canoa havaiana, disponibilizado gratuitamente pela prefeitura para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 16 anos.

Os moradores de Arraial do Cabo que tiverem interesse em participar podem comparecer à sede da Diretoria de Esportes, localizada no estádio Hermenegildo Barcelos (Barcelão), acompanhado pelo responsável.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.