MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escola municipal que tinha obra atrasada, no Lagoinha, em Nova Friburgo, é reinaugurada

Situação dos alunos da Escola Municipal Anna Barbosa Moreira foi tema de reportagem do Portal Multiplix em setembro deste ano

Por Matheus Oliveira
13/11/18 - 14:24
Escola municipal que tinha obra atrasada, no Lagoinha, em Nova Friburgo, é reinaugurada Unidade de ensino de Nova Friburgo recebeu melhorias após nove meses de intervenções. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Após a paralisação na reforma, conforme noticiado pelo Portal Multiplix, em 6 de setembro, a Prefeitura de Nova Friburgo apresentou nesta terça-feira, dia 13 de novembro, o resultado da obra na sede da Escola Municipal Anna Barbosa Moreira, no bairro Lagoinha, após a realização de melhorias e manutenção no local.

O prefeito Renato Bravo falou sobre as intervenções realizadas na escola friburguense.

“Quando assumi a Prefeitura, a unidade estava em péssimas condições, não só para os alunos, como também para os professores. Determinei que as melhorias fossem feitas e agora está tudo em ordem para a retomada da rotina da escola. É sempre um motivo de alegria recuperar uma escola”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Alunos de unidade de ensino da rede municipal poderão voltar à rotina no local.Alunos de unidade de ensino da rede municipal poderão voltar à rotina no local. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A unidade de ensino foi fechada para reforma em fevereiro deste ano. Na época, a Escola Municipal Anna Barbosa Moreira apresentava rachaduras, infiltrações e mofo. Os cerca de 130 alunos matriculados na escola foram realocados na sede da Associação de Moradores do bairro, mas de acordo com relatos de pais de alunos, o local não oferecia estrutura adequada.

Além disso, eles reclamaram dos atrasos para o término da obra, que deveria ter sido concluída em abril. A Prefeitura alegou, em setembro, “que os serviços foram paralisados para que pudesse ser feito aditivo de prazo”. Os pais relataram que os estudantes não desejavam ir até a sede da Associação de Moradores em razão das salas apertadas e do forte calor do prédio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.