MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após derrota nas eleições

Presidente reuniu a imprensa no Palácio da Alvorada na tarde desta terça-feira, 1º, e fez um breve pronunciamento

Por Redação Multiplix
01/11/22 - 18:00
Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após derrota nas eleições Bolsonaro fez um discurso de dois minutos | Foto: Reprodução/TV Brasil

Mais de 44 horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar o resultado das eleições 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um breve pronunciamento numa coletiva de imprensa realizada no Palácio da Alvorada na tarde de terça-feira, 1º, e agradeceu os votos que recebeu.

Bolsonaro convocou os jornalistas e levou mais de uma hora para ir até o púlpito e começar a ler o discurso. O presidente citou os movimentos de protesto, relacionando os atos com o resultado da votação:

“Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”, afirmou.

Bolsonaro complementou ainda:

As manifestações pacíficas são sempre bem-vindas.

Ele comparou os movimentos de esquerda e de direita no país: “nossos métodos não podem ser os da esquerda”. Bolsonaro afirmou que “a direita surgiu de verdade em nosso país, nossa robusta representação no Congresso mostra a força de nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade”.

Bolsonaro afirmou também que, “enquanto Presidente da República continuarei cumprindo os mandamentos da nossa Constituição”.

Para finalizar seu pronunciamento de exatos dois minutos, ele declarou que "defende a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarelo da nossa bandeira”.

As eleições

Após um embate histórico, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito, no domingo, 30, o novo Presidente da República para os próximos quatro anos.

Com a totalização da apuração de todas as seções, Lula obteve 60.345.999 votos (50,90% dos votos válidos) e Jair Bolsonaro (PL) recebeu 58.206.354 votos (49,10% dos votos válidos).

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.