MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Urnas de cidades da Região Serrana já foram inseminadas com os dados dos candidatos

Eleitores do estado do Rio irão escolher no próximo domingo, 28, o novo governador e ajudar a decidir quem será o próximo Presidente da República

Por Matheus Oliveira
24/10/18 - 16:19
Urnas de cidades da Região Serrana já foram inseminadas com os dados dos candidatos Cidades da Região Serrana já receberam as urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições. | Foto: Divulgação/TRE-RJ

Na reta final para o segundo turno das eleições 2018, as urnas endereçadas aos principais municípios da Região Serrana já chegaram e foram inseminadas com os dados dos candidatos nesta semana, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio do Janeiro (TRE-RJ).

Na cidade de Teresópolis, serão 399 urnas, sendo 27 de contingência – equipamentos que ficam reservados para substituir urnas que apresentem problemas no dia da votação. Já Nova Friburgo recebeu 496, sendo 34 de contingência.

A cidade de Nova Friburgo terá ainda 80 locais de votação, com 497 seções eleitorais e 151.918 eleitores aptos a votar. Com biometria, votarão 14.360 e os eleitores sem o cadastramento biométrico totalizam 137.558.

Já Teresópolis também contará com 80 locais de votação, com 408 seções eleitorais e 129.405 eleitores aptos a votar. Os eleitores aptos a exercer seu direito cívico somam 31.252 e os que votam sem biometria totalizam 98.153.

No estado do Rio de Janeiro, 12.408.340 eleitores irão definir o novo Governador do Estado e também ajudar a definir o novo presidente. Com biometria, votarão 2.319.134, e sem biometria, estarão em condições de votar um total de 10.089.206 milhões. No total, sete municípios contarão apenas com biometria e 85 híbridos, ou seja, terão eleitores tanto com cadastramento biométrico quanto sem. Serão ainda 38.576 urnas distribuídas em 4.896 locais de votação e 33.901 seções eleitorais.

Vale lembrar que o pleito eleitoral acontecerá no próximo domingo dia 28, das 8h às 17h e os eleitores fluminenses irão votar primeiro para governador e em seguida para presidente. Na disputa pelo Palácio Guanabara, os candidatos são Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM). Para saber quais as propostas dos candidatos, clique nos respectivos nomes: Wilson Witzel e Eduardo Paes.

Já na disputa presidencial, os postulantes são os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Para conhecer os respectivos planos de governo dos presidenciáveis, clique no nome dos candidatos Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

O segundo turno para governador ocorrerá no Distrito Federal e nos seguintes estados: Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Roraima, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.