MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Wilson Witzel mantém suspensão de aulas presenciais na rede estadual de ensino

Saiba como a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) está atendendo alunos das instituições do estado

Por Matheus Oliveira
23/07/20 - 17:47
Wilson Witzel mantém suspensão de aulas presenciais na rede estadual de ensino Aulas presenciais seguem suspensas no estado do Rio | Foto: Banco de Imagens

Em meio à flexibilização de diversas atividades no Rio de Janeiro, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial da última quarta-feira, dia 22 de julho, que as aulas presenciais na rede estadual de ensino estão suspensas até o dia 5 de agosto. Assim, fica a pergunta: como os alunos estão tendo acesso às aulas em meio à pandemia do novo coronavírus?

Witzel afirmou que o objetivo da medida é "resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação da covid-19, diante das mortes já confirmadas."

Em nota, enviada ao Portal Multiplix, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informa que "as aulas nas unidades escolares fluminenses só voltarão ao regime presencial quando a Secretaria de Saúde divulgar a bandeira verde no estado, indicando as condições mínimas de segurança para a retomada das atividades gradativamente, de acordo com protocolo que está sendo desenvolvido em conjunto com Comitê de Especialistas”.

Para atender alunos neste período, a Seeduc destaca que após a suspensão das aulas presenciais, a pasta fechou uma parceria gratuita com a Google For Education para utilização da plataforma Google Classroom.

Na rede pública estadual fluminense, que conta com 700 mil alunos, as aulas online são realizadas por meio da plataforma Google Classroom, com mais de 90% dos professores cadastrados e cerca de 80% dos estudantes participando permanentemente das atividades pela internet.

Para os alunos que não têm acesso à internet, o material pedagógico impresso foi entregue nas casas dos estudantes, ainda de acordo com a secretaria.

Além disso, a Seeduc destaca que os estudantes podem assistir às aulas em TV aberta, das 6h às 7h, na TV Bandeirantes, com reprise das 14h às 15h. Os programas também já começaram a ser veiculados na TV Alerj e na Rio TV Câmara.

A Secretaria de Estado de Educação explica ainda que também disponibilizou várias linhas de telefone, por meio de uma Central de Atendimento, para auxiliar alunos e responsáveis no acesso à plataforma e esclarecimentos de dúvidas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.