MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis e Bom Jardim têm mais de 300 vagas para cursos da Faetec

Oportunidades de qualificação profissional são gratuitas; saiba como fazer inscrição

Por Redação Multiplix
06/09/19 - 14:45
Teresópolis e Bom Jardim têm mais de 300 vagas para cursos da Faetec Moradores da serra fluminense possuem a chance de se qualificar para o mercado de trabalho | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Para quem tem interesse em se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para 353 vagas em cinco opções de cursos gratuitos, em Teresópolis e Bom Jardim, na Região Serrana do Rio.

As vagas disponíveis em Teresópolis são para os seguintes cursos:

  • Excel Avançado – 18 vagas

  • Informática – Ambiente Windows I – 144 vagas

  • Informática – Ambiente Windows II – 128 vagas

  • Maquiador – 20 vagas

Já as vagas para os cursos da Faetec em Bom Jardim são:

  • Informática – Ambiente Windows I – 18 vagas

  • Vendedor – 25 vagas

Como se inscrever

O candidato deve se inscrever por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de dez semanas.

Para se candidatar, é preciso ter entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 e 26 de setembro. As aulas começam no dia 7 de outubro (segunda-feira).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.