MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Preparação gratuita para Enem vai atender alunos da rede pública de ensino de Nova Friburgo

Projeto 'Impulso Social' é realizado pelo Colégio Anchieta e começa neste sábado, 16

Por Alice Wandrofski
15/03/24 - 14:51 | Atualizada em 15/03/24 - 16:55
Preparação gratuita para Enem vai atender alunos da rede pública de ensino de Nova Friburgo Colégio Anchieta terá curso preparatório do Enem para alunos da rede pública | Foto: Divulgação/Colégio Anchieta

A partir deste sábado, dia 16, jovens da rede pública de ensino em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, começarão uma nova etapa de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso 'Impulso Social', realizado pelo Colégio Anchieta, convidou as escolas C. E. Galdino do Valle, C. E. José Martins da Costa, C. E. Julio Salusse, C. E. Vicente de Moraes, Ciep 480 e o Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf) para participarem de uma seleção de estudantes.

Os participantes terão aulas preparatórias todos os sábados, das 8h às 12h, com os conteúdos de referência do Enem.

O diretor acadêmico da instituição, professor Alexandre Marins, falou ao Portal Multiplix sobre o projeto e seus objetivos:

Todos os professores envolvidos – e são muitos – trabalharão em regime de voluntariado. Da mesma forma, outros profissionais, como psicólogos e pedagogos, também serão voluntários nesse projeto. Juntos, queremos dar a nossa contribuição para que os alunos da escola pública se preparem melhor para o Enem e entendam os benefícios que esse exame pode trazer para as suas vidas. Nossa expectativa é que o curso se consolide e que os alunos se saiam bem. Assim, poderão ingressar nas universidades que escolherem e transformar positivamente suas vidas!

A inauguração do curso acontecerá na manhã deste sábado, 16, no Teatro do Colégio Anchieta

O evento vai contar com a participação de diretores, professores, pais e alunos.

As datas de aplicação do Enem de 2024 ainda não foram divulgadas.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.