MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Plataforma digital gratuita é criada para ajudar estudantes que vão fazer o Enem

Iniciativa de duas instituições de ensino privadas deve atender mais de 1 milhão de estudantes de todo o país

Por Redação Multiplix
14/04/20 - 11:40
Plataforma digital gratuita é criada para ajudar estudantes que vão fazer o Enem Conteúdos vão ser distribuídos em quatro áreas de conhecimento | Foto: Plataforma Resolve Sim

Estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano ganharam uma plataforma gratuita para estudarem em meio à pandemia do novo coronavírus. A Resolve Sim, criada em parceria com a Universidade Estácio de Sá e a Eleva Educação, pretende auxiliar mais de 1 milhão de estudantes em todo o país.

Os alunos vão receber o apoio para a preparação do Enem 2020 e outros vestibulares, com metodologia e tecnologia digitais, sem qualquer limitação de conteúdo e de forma gratuita, podendo ter acesso através de computadores, smartphones ou tablets.

“É hora de pensarmos em como ajudar quem tem menos recursos para enfrentar a situação. Ao prepararmos todo o ensino não presencial para os nossos alunos, pensamos que poderíamos fazer a diferença na vida de muitos alunos da rede pública dando um suporte nesse momento tão delicado”, afirma Bruno Elias, presidente da Eleva Educação.

Os conteúdos são distribuídos em quatro áreas de conhecimento, como ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos e matemática. Além disso, o portal também preparou um Simuladão especial.

Vão ser 48 aulas completas e metade delas já está disponível para o acesso imediato. Ao decorrer dos dias novas aulas vão sendo postadas.

“Este período será sem dúvida lembrado como a fase mais conturbada das vidas desses milhões de jovens. A nossa universidade sempre esteve ligada à democratização do ensino e nós conhecemos a capilaridade e a força incrível do ensino digital”, destaca Eduardo Parente, presidente da Estácio.

A agência Artplan também contribuiu para o projeto e na metodologia há ebooks, infográficos, games, planos de estudos e tarefas de acompanhamento com os professores e os tutores. O projeto contou com a participação direta de mais de 100 profissionais das instituições.

Para entrar na plataforma Resolva Sim o estudante deve acessar o site https://www.resolvesim.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.