MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Período de renovação de matrículas da rede estadual de ensino já tem data para começar

Processo estará aberto na próxima semana para alunos já matriculados

Por Rômullo Espíndola
27/10/22 - 15:51
Período de renovação de matrículas da rede estadual de ensino já tem data para começar Renovação de matrícula na rede estadual de ensino começa uma semana após início de renovação municipal de Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023 da rede estadual de ensino já tem data para começar, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

A pasta informou que o início processo será na próxima quinta, dia 3, para alunos já matriculados.

É preciso estar atento, no entanto, ao curto prazo de renovação, que vai se estender, somente, até o dia 16 de novembro.

Além disso, segundo a secretaria, esse processo será dividido em duas etapas.

Os alunos que tiverem interesse em permanecer no mesmo curso e turno em 2023, poderão fazer a renovação entre os dias 3 e 10 de novembro.

Já para os estudantes que desejam solicitar mudança de curso ou turno, o período de renovação será de 11 a 16 de novembro.

Todo o procedimento será efetuado de forma on-line.

No caso do responsável ou aluno (se maior de idade) não possuir acesso à internet, será permitido comparecer à unidade escolar para realizar a renovação.

O aluno que não renovar a matrícula no prazo determinado vai perder o direito à vaga e deverá participar, novamente, do processo de pré-matrícula, alerta a Secretaria de Educação.

Para os estudantes que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, no próximo ano, a 1ª fase de pré-matrícula será aberta um pouco mais tarde, no período de 17 de novembro a 9 de dezembro.

Os interessados no processo deverão acessar o site Matrícula Fácil.

Veja outras notícias da Região Serrana e Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.