MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo campus da Uerj será instalado na próxima sexta-feira em Cabo Frio

Justiça autorizou a posse do imóvel onde hoje funciona a faculdade Ferlagos

Por Déborah Carvalho e Vinícius Pereira
24/08/22 - 11:39
Novo campus da Uerj será instalado na próxima sexta-feira em Cabo Frio A Ferlagos só poderá permanecer por mais 18 meses no local | Foto: Divulgação/Uerj

Na próxima sexta-feira, dia 26, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) irá tomar posse do prédio onde funciona a Ferlagos, Instituição privada de ensino localizada no bairro Jardim Flamboyant, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Na última semana, a Justiça autorizou a posse do imóvel, no entanto, a instituição particular poderá continuar a ministrar seus cursos pelos próximos 18 meses ou fazer sua instalação em outro local.

No ano passado, após o anúncio da desapropriação, a Ferlagos conseguiu uma liminar para permanecer no local, que fica ao lado do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, que servirá como espaço de formação para os alunos de medicina.

Procurada pelo Portal Multiplix, a Uerj informou que o primeiro vestibular vai acontecer ainda neste ano:

A Uerj acatará a decisão judicial, mas isso não invalida a realização do vestibular na data marcada, que está previsto para dezembro.

De acordo com a universidade, o início das aulas está previsto para o 2º semestre de 2023.

Como o processo do vestibular será realizado ainda com a Ferlagos funcionando no local, a divisão do espaço ainda está sendo avaliada.

Na próxima sexta-feira, um representante da Uerj receberá as chaves de um oficial de Justiça.

Inicialmente, serão oferecidas pela Uerj 140 vagas: 40 para medicina, 50 para geografia e 50 para ciências ambientais e o primeiro vestibular será no dia 4 de dezembro.

O que diz a Ferlagos

A Ferlagos, através das bancas jurídicas que a representa – Escritórios Castro do Valle Advogados e Mosimann-Horn –, afirma que a informação que está sendo divulgada pela Uerj na mídia "se trata de outra campanha totalmente falaciosa e politicamente tendenciosa, pois, há decisão prolatada em 19/08/2022 pela 27ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e outra de 22/08/2022 pelo Órgão Especial do mesmo Tribunal suspendendo os efeitos da imissão na posse da Uerj".

A instituição de ensino disse ainda ao Portal Multiplix que "pelas decisões recentes, a Uerj está impedida de ingressar sob qualquer forma na Universidade".

Em resposta, a Uerj informou a nossa equipe de reportagem que "acatará as determinações legais que receber".

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.