Mais nove escolas retomam aulas em Nova Friburgo; transporte escolar segue suspenso
Processo licitatório para prestação do serviço está marcado para a próxima sexta-feira

Mais nove escolas da rede municipal de ensino darão início ao ano letivo nesta semana, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. As unidades estão reabrindo de acordo com o fim das obras e reformas.
Na segunda-feira, 21, a Escola Estação do Rio Grande, no distrito de Riograndina, e o Centro Municipal de Educação Infantil Adriano Affonso Freitas, no distrito de Conselheiro Paulino, foram as primeiras a receber os alunos. As outras sete unidades vão retornar às aulas nos próximos dias.
Mesmo com a retomada dessas nove escolas, estudantes de outras unidades ainda aguardam o fim das obras para iniciarem os estudos.
Sem transporte
A Secretaria Municipal de Educação confirmou também que muitos alunos foram impactados pela falta de transporte escolar. Das 51 unidades que contam com serviço, 12 ainda não iniciaram o ano letivo porque estão sem condução.
Ao todo, mais de 2.200 alunos dependem do transporte escolar em Nova Friburgo, ainda de acordo com o município.
Segundo a prefeitura, o processo licitatório para a contratação de uma empresa prestadora do serviço está previsto para a próxima sexta-feira, 25.
A licitação era para ter acontecido no dia 4 deste mês, mas houve uma impugnação no certame que precisou ser adiado.
Por meio de nota, a prefeitura disse que, “os diretores, em diálogo com a comunidade escolar, passaram as informações necessárias e levantaram a hipótese dos pais levarem os estudantes temporariamente”.
Casos de Covid-19 nas escolas
Apesar das medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação informou que foram registrados casos suspeitos e confirmados da Covid-19 na primeira semana de aula, iniciada no dia 14.
A secretaria não deu detalhes sobre esses casos e afirma que cumpriu todos os protocolos para o afastamento dessas pessoas, seguindo as normas sanitárias do Decreto Municipal.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.