MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fundação Cecierj está com mais de 9 mil vagas disponíveis para pré-vestibular

Búzios, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cabo Frio, Nova Friburgo e Teresópolis somam 820 vagas

Por Redação Multiplix
23/03/22 - 14:22
Fundação Cecierj está com mais de 9 mil vagas disponíveis para pré-vestibular Há vagas para municípios das regiões Serrana e dos Lagos do estado | Foto: Banco de Imagem

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com mais de nove mil vagas disponíveis no estado para o pré-vestibular de 2022.

Os interessados devem se inscrever no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até às 23h59 do dia 11 de abril, pelo site da fundação.

Dos municípios da área de cobertura do Portal Multiplix, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cabo Frio, Nova Friburgo e Teresópolis somam 820 vagas disponíveis para aulas totalmente gratuitas e presenciais.

Podem se inscrever no pré-vestibular:

  • Estudantes que estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas;
  • Aqueles que já tenham concluído a educação básica regular;
  • Jovens ou adultos que estão cursando o Nova EJA, Encceja ou CEJA.

De acordo com o edital, o sorteio para a distribuição das vagas será realizado no dia 20 de abril pelo site da Loteria Oficial. O resultado será divulgado no dia seguinte pela Cecierj, a partir das 18h.

Os estudantes sorteados terão até o dia 24 do mesmo mês para confirmar o interesse na vaga.

As aulas, para os seis municípios, estão previstas para começarem no dia 30 de abril e vão até o dia 03 de dezembro, sempre aos sábados.

Enem 2022

Em janeiro, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram a data para a aplicação do Enem 2022.

De acordo com a instituição, a primeira etapa da prova será realizada no dia 13 de novembro, domingo. A segunda será aplicada no domingo seguinte, dia 20.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.