MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faetec oferece cursos para mulheres vítimas de violência em Arraial do Cabo, Búzios, Cachoeiras e Teresópolis

Inscrições para 315 vagas para qualificação profissional já estão abertas; veja como participar

Por Redação Multiplix
04/04/24 - 08:50
Faetec oferece cursos para mulheres vítimas de violência em Arraial, Búzios, Cachoeiras e Teresópolis Polos da Faetec em Teresópolis vai oferecer cursos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis (Bruno Nepomuceno)

Mulheres vítimas de violência ou que estejam em situação de vulnerabilidade social em cidades do interior do Rio terão a oportunidade de fazer os novos cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Ao todo, estão sendo oferecidas 315 vagas no estado. As aulas irão acontecer em 16 polos da Faetec, entre eles, nos municípios de Arraial do Cabo e Búzios, na Região dos Lagos, Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, e Teresópolis, na Região Serrana.

Estão disponíveis cursos de recepcionista de eventos; agente de recepção e reservas em meios de hospedagem; assistente administrativo; assistente de logística e assistente de recursos humanos.

Mulheres a partir de 16 anos que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, sejam vítimas de violência e moradoras de locais com infraestrutura deficitária podem participar. As interessadas devem procurar Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceams e Ciams) ou outros órgãos de políticas para mulheres, que farão o encaminhamento das candidatas para as unidades da Faetec.

O prazo de matrículas começou na segunda-feira, dia 1º, e segue até o dia 23 de abril. A previsão é de que as aulas tenham início ainda este mês.

Para se inscrever, a candidata deve levar à unidade da Faetec desejada: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e a ficha de matrícula entregue pelo Ceam e Ciam.

Essa iniciativa acontece por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.

A presidente da Faetec, Caroline Alves, destacou a importância desse projeto para todas as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social:

"A abertura dessas vagas representa uma grande oportunidade para que as mulheres consigam reingressar ao mercado de trabalho ou uma melhor colocação profissional, alcançando assim sua autonomia financeira. É muito gratificante poder, pela terceira vez, abrir inscrições para este programa tão relevante para a sociedade do Rio de Janeiro."

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.