MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado determina o retorno às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira

De acordo com o governo estadual, maioria dos profissionais de educação está com esquema vacinal completo, o que justifica o fim do ensino híbrido

Por Redação Multiplix
20/10/21 - 10:22
Estado determina o retorno às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira Volta às aulas 100% presenciais vale para todas as escolas estaduais | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Alunos da rede estadual de ensino voltarão às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira, 25 de outubro. O decreto que determina a medida foi publicado nesta quarta-feira. Segundo a decisão, a opção pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) ocorreu porque cerca de 85% dos profissionais de educação estão com o esquema vacinal completo, e os jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, já receberam a primeira dose.

De acordo com o decreto, o retorno às salas de aula deverá seguir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento, bem como as regras de cada município.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a medida também visa reduzir a evasão escolar agravada pela pandemia.

“Acreditamos em um retorno seguro e produtivo, com bom aproveitamento das aulas e respeito aos protocolos sanitários. Estamos falando do futuro dos nossos filhos e do nosso estado. O ensino presencial é fundamental para o convívio e formação dos nossos alunos”, ressaltou o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.

Ensino híbrido

O ensino presencial nas escolas estaduais foi retomado em junho, no formato híbrido, em parte das unidades educacionais. Desde então, coube aos responsáveis, ou alunos maiores de idade, a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto.

A capacidade da sala de aula tinha que respeitar o sistema de bandeiras semanais – verde, amarela, laranja, vermelha e roxa –, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, que acompanha a evolução da pandemia no estado.

As escolas que ainda não tinham reaberto as salas de aula estavam funcionando apenas para atividades administrativas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.