Búzios cria campanha contra o bullying nas salas de aula em meio aos ataques às escolas do país
Protocolos também foram apresentados aos porteiros e vigias das escolas para aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pelos profissionais
13/04/23 - 16:51

Em meio às supostas ameaças e repercussão dos recentes ataques às escolas em cidades do país, a Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, criou uma campanha de combate ao bullying nas escolas.
A iniciativa, chamada ‘Você é importante para mim! Diga não ao bullying!, começou no início desta semana, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, após uma reunião entre diversas autoridades do município.
Segundo a prefeitura, o diálogo com a Secretaria de Segurança Pública para tratar da segurança nas escolas também está alinhado, sendo esse um tema delicado e que envolve ações de todo o poder público.
Para Rodrigo Ramalho, secretário de Educação do balneário, o momento é de observação em relação às unidades escolares:
A Educação vem desenvolvendo ações dentro da temática do bullying, pois após diagnóstico dos especialistas, esses casos de violência têm origem nos casos de crianças e adolescentes que sofreram bullying de alguma maneira.
A campanha que engloba palestras com profissionais da área sobre o tema e suas consequências visa promover conhecimento e evitar qualquer tipo de descriminação entre os estudantes e toda a comunidade escolar.
As rondas nas unidades escolares foram intensificadas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios
Ações estratégicas foram discutidas e traçadas entre o secretário, o comandante da Polícia Militar da cidade e os representantes da Secretaria Municipal de Segurança para reforçar a segurança.
De acordo com a administração municipal, ações suspeitas nos arredores das unidades estão sendo interceptadas, nos últimos dias, por equipes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da Guarda Civil Municipal.
Além disso, as rondas nas unidades escolares foram intensificadas e estão sendo feitas pelas viaturas da Guarda Civil Municipal no entorno das escolas públicas e privadas.
A Guarda Civil de Búzios lançou um novo canal de atendimento para qualquer denúncia de bullying na comunidade escolar do município por meio do WhatsApp: (22) 9992-02872.
Reunião com porteiros e vigias de escolas
Nessa quarta-feira, dia 12, uma reunião foi realizada no auditório da Guarda Civil Municipal para tratar as formas de segurança nas unidades escolares da cidade.
De acordo com o governo municipal, os protocolos apresentados aos porteiros e vigias visam aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pelos profissionais durante o trabalho.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.