MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Alunos que terminaram o Ensino Médio vão ter reforço escolar online para o Enem

Inscrições para o RegresSeeduc começaram nesta terça-feira

Por Redação Multiplix
23/03/21 - 13:51
Alunos que terminaram o Ensino Médio vão ter reforço escolar online para o Enem Reforço escolar online será feito pelo aplicativo e pela sala de aula virtual | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Os alunos que terminaram o Ensino Médio em 2020 e que têm interesse em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, podem se inscrever no reforço escolar online da rede estadual de ensino. As inscrições do RegresSeeduc começaram nesta terça-feira, 23, e seguem até o domingo, 28.

De acordo com o governo do Rio, com a matrícula especial, os estudantes vão poder ter acesso, via Google Sala de Aula e pelo aplicativo de navegação gratuita Applique-se, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação, aos conteúdos de até sete disciplinas:

  • Português
  • Matemática
  • Biologia
  • Química
  • Física
  • Geografia
  • História

Além disso, vão ser ofertados turnos de aulas com foco no Enem em dias úteis e também aos sábados.

Ainda segundo o governo estadual, as aulas começam no dia 12 de abril. Dentro da plataforma do Google Sala de Aula, os alunos vão ter monitorias em tempo real com os professores de cada matéria, material didático em formato pdf, além de exercícios e simulados de provas do Enem.

Os estudantes que estão atualmente cursando a 3ª série do Ensino Médio também poderão se matricular no reforço escolar entre os dias 1º e 6 de abril. Mas, nesse caso, não será permitida a inscrição no turno que o aluno esteja cursando sua matriz curricular regular.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.