MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aberto processo seletivo para 80 vagas gratuitas de ensino médio da Firjan Sesi de Friburgo

Inscrições seguem até o dia 16 de novembro; veja os critérios

Por Redação Multiplix
09/11/20 - 09:43
Aberto processo seletivo para 80 vagas gratuitas de ensino médio da Firjan Sesi de Friburgo São 76 vagas de ampla concorrência e 4 para PCD | Foto: Divulgação/Firjan

Estão abertas as inscrições para ingressar no 1º ano do Ensino Médio da Escola Firjan SESI com Curso Técnico da Firjan SENAI, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O processo seletivo é para 80 vagas gratuitas. Os jovens com interesse, que estejam cursando ou tenham terminado o 9º ano do Ensino Fundamental, podem se candidatar até o dia 16 de novembro.

Para concorrer, o jovem precisa ter renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salários mínimos. São 76 vagas de ampla concorrência e 4 vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCD).

Segundo a assessoria de imprensa da Firjan, em todo o estado do Rio estão sendo oferecidas 1.400 oportunidades, distribuídas em 13 unidades. As aulas são em turno integral para 2021.

O edital está disponível no site da Escola Firjan Sesi. Durante a inscrição, os candidatos devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos. No documento, o jovem pode conferir detalhes da dispensa desta obrigatoriedade.

Além disso, o estudante deve apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.

Ainda segundo a Firjan, o processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan SESI e para dependentes de industriários ou ex-industriários, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital.

A gerente geral de educação da Firjan Senai Sesi, Regina Malta, destaca a proposta da instituição em investir na formação de jovens com a perspectiva de futuro, com educação de qualidade, voltada para o desenvolvimento humano e tecnológico.

“A Escola Firjan Sesi reforça a proposta de unir o Ensino Médio com o Curso Técnico da Firjan Senai, preparando os jovens para os desafios da cidadania, do trabalho da inovação e da continuidade de estudos”, destacou.

Outras informações podem ser obtidas através do 0800-0231-231.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.