MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Setores de moda íntima de Friburgo produzem máscaras domésticas para doação

Iniciativa é do Projeto Unindo Nova Friburgo que, por meio do trabalho remoto, está em combate à pandemia do novo coronavírus

Por Redação Multiplix
26/03/20 - 18:03
Setores de moda íntima de Friburgo produzem máscaras domésticas para doação Máscaras de tecido sendo produzidas de forma voluntária em Nova Friburgo | Foto: Divulgação

Empresários do setor de moda íntima de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, se uniram para confeccionar máscaras de uso doméstico para serem doadas a diferentes segmentos. Com o decreto da prefeitura que suspende o trabalho nas confecções, a ideia foi produzir de casa.

São trinta empresas envolvidas nas produções das máscaras. A matéria-prima utilizada são tecidos inativos, que saíram de moda. Os itens estão sendo confeccionados voluntariamente por trabalhadores dessas empresas, que estão em casa.

“Doei material (tecido) e o pessoal está doando o material humano, trabalhando voluntariamente e de suas residências”, explicou o empresário André Montechiari.

Ele conta que teve a ideia após os colaboradores da sua empresa não conseguirem comprar máscaras nas farmácias da cidade.

Mas, segundo André, as máscaras que estão sendo produzidas não devem ser usadas por profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, mas apenas para uso comum.

Agora, o setor está engajado na produção para que os itens sejam doados a instituições como o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), a Casa dos Pobres, a Clínica Santa Lúcia, entre outros.

O segmento que estiver precisando de máscaras domésticas pode procurar o André através do grupo Unindo Nova Friburgo, nas redes sociais.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de nota oficial, esclarece que a fabricação das máscaras de saúde, assim como outros equipamentos de proteção, deve seguir diversas normas técnicas, baseadas nas orientações das Resoluções da Diretoria Colegiada da Anvisa – RCA número 356.

Contudo, o Executivo ressalta que houve uma flexibilização das normas, pela Anvisa, com relação a essas fabricações. "A responsabilidade é do fabricante (definido em norma federal) de seguir as orientações técnicas, que, inclusive, foram passadas em reunião pela equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.