MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rio de Mãos Dadas promove mais uma edição nesta segunda-feira

Projeto chega aos municípios serranos do estado visando contribuir com o desenvolvimento econômico e incentivar a retomada do turismo

Por Redação Multiplix
17/05/21 - 13:44
Rio de Mãos Dadas promove mais uma edição nesta segunda-feira Projeto acontece desde março com o objetivo de incentivar a retomada do turismo | Foto: Reprodução/Senac-RJ

A jornada Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pela Fecomércio-RJ, o Senac e o Sebrae Rio, realiza nova edição nesta segunda-feira, 17, às 16h. A ideia é incentivar a retomada do turismo na Região Serrana do Rio, contribuindo para o desenvolvimento da economia e para reativar a potência dos municípios fluminenses impactados pelo longo período de pandemia.

Com o tema “Hotelaria e Gastronomia em tempos de pandemia: como se reposicionar no cenário atual”, o evento é voltado para pequenos e médios empresários. A iniciativa terá palestras com chefs embaixadores do Senac-RJ, Teresa Corção e Frédéric de Maeyer, além de Gustavo Araújo, coordenador da graduação em Hotelaria do Senac-RJ. Os profissionais oferecerão mentorias individualizadas para os presentes.

A demanda reprimida devido às restrições sanitárias, o medo de viajar durante a pandemia e os protocolos que limitam o número de clientes em restaurantes, hotéis, transportes e equipamentos turísticos são alguns desafios que o setor enfrenta atualmente para a retomada do turismo doméstico.

Segundo pesquisa “Estudo do Turismo sobre novo normal”, realizada pelo Sebrae em 2021, 85,5% dos respondentes alegaram que viajar é prioridade nos próximos meses. Além disso, o estudo notou que a recuperação do setor tende a ser por etapas.

O Rio de Mãos Dadas pelo Interior teve início em março e já realizou três edições voltadas para os empresários do Varejo, em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo. Outras 19 regiões do estado recebem o projeto, inicialmente em plataforma digital, onde também serão abordados os setores do Varejo, Gastronomia, Turismo, entre outros.

Para se inscrever basta clicar neste link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.