MENU

Portal Multiplix

Moradores de Teresópolis já podem retirar carnê para pagamento do IPTU 2019

O imposto pode ser debitado à vista, com duas taxas de desconto, ou parcelado em até 10 vezes

Por Redação Multiplix
04/01/19 - 10:45
Moradores de Teresópolis já podem retirar carnê para pagamento do IPTU 2019 Prefeitura de Teresópolis irá disponibilizar 73 mil carnês para pagamento de IPTU | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

A Prefeitura de Teresópolis já disponibilizou aos contribuintes a emissão, via internet, dos boletos para pagamento do IPTU 2019. Neste ano, o Executivo irá liberar 73 mil carnês. O pagamento em cota única, com desconto de 15%, pode ser feito até 31 de janeiro e com 10% de desconto até 28 de fevereiro. O pagamento parcelado pode ser feito em 10 cotas mensais, entre março e dezembro. Não há desconto no pagamento em parcelas. Para emitir os boletos, basta acessar o site da prefeitura de Teresópolis.

“O IPTU é a principal receita própria da prefeitura. Garante pagamento de servidores e investimentos. Este ano nos adequamos à realidade de outros municípios e mantivemos os descontos em 15% e 10% para pagamento de uma única vez. Afinal, Teresópolis era um dos poucos municípios que ainda mantinha desconto acima desse patamar. Petrópolis, por exemplo, ainda concede os 20%, em casos especiais, como um prêmio, a quem participa de um programa específico anual de exigência de nota fiscal”, explicou o subsecretário de Fazenda, Fabiano Latini.

Para realizar a impressão do boleto pela internet, o contribuinte deve acessar o site da prefeitura de Teresópolis – www.teresopolis.rj.gov.br, clicar em IPTU 2019, depois em débitos e em emitir carnê 2019. Para isso, é necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores.

O IPTU 2019 pode ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil podem fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.