MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lojas não abrem em Nova Friburgo nesta segunda-feira

Pelo Dia do Comerciário, estabelecimentos também ficarão fechados nos municípios vizinhos

Por Redação Multiplix
14/08/20 - 09:57 | Atualizada em 17/08/20 - 08:45
Lojas não abrem em Nova Friburgo nesta segunda-feira Lojas não vão abrir em Nova Friburgo nesta segunda-feira, 17 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nesta segunda-feira, 17, as lojas não vão abrir em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por causa do Dia do Comerciário. Previsto na cláusula 25ª da convenção coletiva da categoria, o acordo é firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio. O comércio também não irá funcionar nos municípios vizinhos que estão na área de abrangência das duas entidades.

De acordo com Braulio Rezende, presidente do Sincomércio, a data está sendo antecipada há vários anos, de outubro para a terceira segunda-feira de agosto. A rotina já está incorporada na rotina dos empresários, funcionários e dos consumidores.

“Essa ideia surgiu lá atrás, quando tínhamos em outubro eleições e o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12) e no mês de agosto não existia feriado”, mencionou.

Braulio, que também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, orientou os consumidores a realizarem suas compras antes da data.

“No Dia do Comerciário, as lojas não têm mesmo autorização para abrir, diferentemente da maioria dos feriados em que o comércio pode funcionar, desde que cumpra algumas exigências como assinatura de termo de adesão à convenção coletiva”, acentuou.

Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro fazem parte da área de abrangência do Sincomércio e Sindicato dos Empregados do Comércio e precisam seguir a convenção coletiva de Nova Friburgo, em todas as suas cláusulas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.