MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

INSS suspende até o fim do ano o recadastramento de aposentados

Medida tem como objetivo reduzir a possibilidade de contágio do novo coronavírus

Por Redação Multiplix
01/12/20 - 14:42
INSS suspende até o fim do ano o recadastramento de aposentados Medida é da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão isentos da exigência da prova de vida anual até o fim do ano. De acordo com a divulgação da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, a medida está suspensa.

Desde o dia 18 de março, início da pandemia do novo coronavírus, a prova de vida anual, que é obrigatória, deixou se ser exigida. A medida visa ajudar no enfrentamento da pandemia da doença evitando aglomerações nos postos do INSS.

Portanto, quem não realizou a prova de vida entre os meses de março e dezembro deste ano não terá o benefício bloqueado até o fim de janeiro de 2021.

Além dos postos do INSS, o procedimento também pode ser feitos por meio do aplicativo Meu INSS ou então pelo site do órgão, para beneficiários com mais de 80 anos ou que tenham restrições de mobilidade.

De acordo com o INSS, o beneficiário precisa comprovar a dificuldade de locomoção, com atestado ou declaração médica. Nesse caso, todos os documentos são anexados e enviados eletronicamente.

Lembrando que o posto do INSS em Nova Friburgo retomou os atendimentos no último dia 11 de novembro e passou a atender a população de forma presencial. Saiba mais clicando aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.