MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agências do INSS voltam a atender população de forma presencial em Nova Friburgo e Cordeiro

Confira os serviços disponíveis e como agendar o atendimento nas unidades

Por Matheus Oliveira
27/11/20 - 14:40
Agências do INSS voltam a atender população de forma presencial em Nova Friburgo e Cordeiro Atendimento presencial volta a ser realizado na agência do INSS em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma das últimas instituições a reabrir em meio à pandemia do novo coronavírus, o posto do INSS em Nova Friburgo retomou os atendimentos no último dia 11 de novembro e passou a atender a população de forma presencial.

De acordo com a assessoria do órgão, a agência foi reaberta para atendimento de exigência expressa e, a partir do dia 16, a unidade passou a atender os serviços de cumprimento de exigência e avaliação social.

O INSS ressalta que todos os serviços devem ser agendados previamente pelo Meu INSS (site e aplicativo) ou pelo telefone 135.

Segundo o órgão, não foi registrada nenhuma intercorrência na reabertura, nem nos dias posteriores e o tempo médio de espera entre agendamento e espera é de três dias.

Vale destacar que, segundo INSS, “segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.”

Além de Nova Friburgo, a agência de Cordeiro também reabriu para atendimentos agendados dos seguintes serviços: avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial seguem disponíveis nos canais remotos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.