MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Famílias de Cabo Frio podem ter desconto de até 65% na conta de energia elétrica

Benefício faz parte do programa “Tarifa Social Baixa Renda”

Por Redação Multiplix
12/05/21 - 15:43
Famílias de Cabo Frio podem ter desconto de até 65% na conta de energia elétrica Parceria entre Enel e Prefeitura de Cabo Frio dá desconto na conta da energia elétrica para famílias de baixa renda | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio e a concessionária Enel começaram a cadastrar nessa segunda-feira, 10, as famílias que serão beneficiadas pelo programa “Tarifa Social Baixa Renda”, que oferece descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Podem participar pessoas inscritas no Cadastro Único com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo. Idosos ou pessoas com deficiência que estejam cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e tenham renda familiar de até R$275 também poderão participar do programa.

Famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até três salários mínimos, desde que tenham em casa alguma pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos ligados à energia, podem ser beneficiadas. Neste caso, o cliente vital já deverá ter o cadastro realizado junto à concessionária. 

A concessionária também explicou que indígenas que não possuam documento de identidade ou CPF poderão se cadastrar apresentando o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI). O mesmo registro, segundo a Enel, também serve para quilombolas que não tenham esses documentos pessoais.

O cadastro começou a ser feito nesta semana em Tamoios, no segundo distrito. A Enel informou que famílias em vulnerabilidade do primeiro distrito de Cabo Frio serão cadastradas nos dias 17 e 19 de maio, desde que atendam aos requisitos. O atendimento será no CRAS Rosa Brandão e no CRAS do Jardim Esperança, respectivamente, das 10h às 15h.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.