MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Comércio é autorizado a funcionar aos domingos e nas manhãs de segunda em Friburgo e cidades da região

Convenção coletiva permite extensão do horário do comércio até a véspera do Natal; confira os municípios

Por Redação Multiplix
14/12/20 - 17:08
Comércio é autorizado a funcionar aos domingos e manhãs de segunda em Friburgo e cidades da região Lojas de Friburgo podem fechar às 22h até a véspera de Natal | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As lojas de Nova Friburgo e de municípios vizinhos estão autorizadas a permanecer abertas até 22h, a partir desta segunda-feira, 14, até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. A medida ocorre graças ao acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

A 19ª cláusula da convenção coletiva da categoria prevê ainda o funcionamento do comércio aos domingos e nas manhãs de segunda-feira do mês de dezembro.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, disse que a medida que facilitar a vida dos consumidores que fazem compras de fim de ano no comércio local. Neste momento de pandemia, ele afirma que a ampliação do horário, além de adequada, se mostra fundamental.

Conforme definido no instrumento coletivo, o comércio pode funcionar até 22h do dia 14 ao dia 24, bem como nos domingos, dias 13 e 20. Nas segundas-feiras, as lojas têm licença para abrir às 9h.

O presidente da CDL e do Sincomércio acrescenta que as entidades orientam as empresas a redobrarem os cuidados na luta contra a propagação do coronavírus, de maneira a reduzir o número de casos de Covid-19 na cidade.

“O comércio de Nova Friburgo vem obedecendo às normas sanitárias vigentes. Mesmo assim, insistimos sempre com as empresas para que procedam à higienização constante dos ambientes, limitem a quantidade de clientes no interior dos estabelecimentos, ofereçam álcool em gel e não deixem ninguém, nem funcionários nem consumidores, sem máscaras”, reforça Braulio Rezende.

Os municípios da área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio que seguem o acordo coletivo de Nova Friburgo são: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.