Cabo Frio e Nova Friburgo ficam no top 10 do ranking estadual de abertura de novas empresas em 2021
Dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro registram municípios em 8° e 10°, respectivamente
%20-%20Foto%20Banco%20de%20Imagem.jpg)
As cidades de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e de Nova Friburgo, na Região Serrana, estão entre as 10 melhores do estado em relação à abertura de novas empresas neste ano de 2021, segundo dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).
Cabo Frio foi o 8° entre os 92 municípios do Rio, enquanto Nova Friburgo aparece em 10°. Araruama (24°), Armação dos Búzios (26°) e Arraial do Cabo (39°) também constam na relação.
Cabo Frio, que já tinha ocupado a mesma posição no ano passado, registrou 671 novas constituições, com a liderança do ranking para as Atividades de Intermediação e Agenciamento de Serviços e Negócios em Geral, exceto imobiliárias, com 104 novas empresas. Serviços de Escritório e Consultoria em Tecnologia da Informação, com 22 novas empresas, e Restaurantes e Similares, e Comércio Varejista de Mercadorias em Geral, com predominância de Produtos Alimentícios, com 19, são outras atividades que também se destacaram.
Já Nova Friburgo subiu uma posição no ranking em relação à 2020, com destaque para o Comércio Varejista de Artigos do Vestuário e Acessórios, que contabilizou 96 novas empresas. Na segunda colocação, a atividade de Confecção de Roupas Íntimas registrou 33 novas constituições. Na Região Serrana, só fica atrás de Petrópolis, que ficou na 6° colocação com 694 novos estabelecimentos.
Armação dos Búzios e Arraial do Cabo, cidades conhecidas pela grande demanda turística, tiveram a categoria de Hotéis como a atividade principal.
Os municípios que mais se destacaram no ranking da Jucerja ficam localizados na Região Metropolitana. Rio de Janeiro, capital, lidera com 16.574 novas empresas, seguido de Niterói, com 1.926, e Duque de Caxias, com 1.133.