MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Auxílio emergencial: quem receber agora terá direito a três ou cinco parcelas?

Prazo para pedir o benefício terminou no dia 2 de julho, mas pagamentos continuam acontecendo

Por Redação Multiplix
06/07/20 - 11:15
Auxílio emergencial: quem receber agora terá direito a três ou cinco parcelas? As 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial poderão ter o valor dividido, mas o total será o mesmo | Foto: Banco de Imagem

O governo federal anunciou na semana passada a prorrogação do auxílio emergencial em mais duas parcelas. O prazo para solicitar o recebimento do benefício terminou no dia 2 de julho. Mas para quem ainda está aguardando o pagamento, irá receber apenas as três parcelas ou poderá receber as cinco previstas?

Mesmo com o prazo de solicitação do auxílio emergencial encerrado, os pagamentos continuam acontecendo e, de acordo com o governo federal, todos os beneficiários terão direito a receber as cinco parcelas. Em nota, o Ministério da Cidadania informou que os trabalhadores que solicitaram o benefício e que estiveram aptos, vão receber o auxílio.

As 4ª e 5ª parcelas poderão ter o valor dividido, mas o total será o mesmo. Segundo o anuncio do ministro da Economia, Paulo Guedes, o benefício poderá ser feito em dois pagamentos, sendo o primeiro no começo do mês e o segundo no final do mês.

Com o encerramento das solicitações, a Caixa Econômica Federal informou que os pedidos feitos até o dia 2 de julho serão analisados pela Dataprev e, se elegíveis, o cidadão terá direito de receber todas as cinco parcelas do benefício. O acompanhamento do resultado pode ser feito através do site do banco ou pelo aplicativo de celular.

Ainda segundo o Ministério da Economia, o auxílio emergencial deixa de ser pago para os cidadãos que começam a trabalhar com carteira assinada ou passam a receber algum tipo de benefício da previdência, como pensão ou aposentadoria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.