MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

É a vez dos livros! Projeto itinerante traz incentivo à leitura para Teresópolis

Carreta com mais de 5 mil livros fica estacionada na praça Olímpica até o dia 22 de janeiro, disponibilizando obras para leitura e também para venda

Por Redação Multiplix
07/01/20 - 11:09
É a vez dos livros! Projeto itinerante traz incentivo à leitura para Teresópolis Carreta ficará estacionada na praça Olímpica, na Várzea, até o dia 22 de janeiro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nada como começar o ano abrindo as páginas de um novo livro e também colocando em dia aquelas leituras que estavam planejadas para 2019.

No município de Teresópolis, que fica na Região Serrana do Rio, um projeto itinerante chega nesta quarta-feira, 8 de janeiro, na praça Olímpica Luiz de Camões, na Várzea, como uma forma de incentivo à literatura.

A carreta Expolivro é um evento por si só, com 14 metros de comprimento e cerca de 5 mil títulos em seu interior. O automóvel funciona como uma biblioteca e livraria, e chega a acomodar 70 pessoas em seu interior.

Além de disponibilizar o acervo literário, a carreta também promove ações sociais e culturais, como teatros, contações de história, palestras e exibição de vídeos, no telão que também está disponível no veículo.

Desde 1991, o projeto Expolivro – Paixão pela leitura passeia por diversas cidades do Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, com a intenção de contribuir para o desenvolvimento cultural e educativo das pessoas.

O projeto é realizado pelo Instituto Vida para Todos, em parceria com a Associação das Igrejas da Obra Regional da Região 9, e conta com o apoio da prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Turismo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.