MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Doe Sangue e ganhe uma cerveja artesanal: campanha visa estimular doações de sangue

A troca poderá ser efetuada entre 18 e 20 de julho mediante a apresentação do comprovante de doação

Por Matheus Oliveira
17/07/18 - 17:20
Doe Sangue e ganhe uma cerveja artesanal: campanha visa estimular doações de sangue Cartaz convidando para fazer doação de sangue. | Dilvulgação

Pensando em aumentar o estoque do Hemocentro de Nova Friburgo, incentivando assim a campanha de doação de sangue, a Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva) de Nova Friburgo organiza uma campanha diferente para esta quarta-feira, dia 18 de julho: trocar a doação por uma cerveja artesanal.

Com a situação grave devido ao estoque baixo que pode comprometer cirurgias hospitalares, o Hemocentro emitiu um alerta na semana passada, mobilizando 22 novos doadores. Mesmo assim, a necessidade do local segue alta. Por isso, a ideia da Acerva tem objetivo de chamar a atenção para a causa. A entidade possui 61 sócios.

Para retirar a cerveja, é necessário apresentar o comprovante de doação até o dia 20 de julho na Frimalte, loja de ingredientes para fabricação de cerveja que também é associada à Acerva e está localizada na Avenida Euterpe Friburguense, 170, no Centro de Nova Friburgo.

O Hemocentro de Nova Friburgo funciona de segunda a sexta, de 08h às 11h, e está situado na Avenida Presidente Costa e Silva, 349, no Centro. (Anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã). Para os interessados, mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2523-9000.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. No Brasil, são coletadas 3,7 milhões de bolsas de sangue por ano, o que corresponde ao índice de 1,8% da população.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.