MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Parte das cidades da Região Serrana do Rio poderá reabrir o comércio

Governador liberou a circulação da população em alguns municípios que estão sem registro de casos de covid-19

Por Redação Multiplix
07/04/20 - 15:42
Parte das cidades da Região Serrana do Rio poderá reabrir o comércio Santa Maria Madalena não registrou casos do covid-19 | Foto: Raniery Costa

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em novo decreto, autorizou a reabertura do comércio em 30 cidades da Região Serrana que não registraram casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus até agora.

“No caso dos municípios do interior que não tem contaminação, o protocolo internacional diz que não precisa fazer restrição, mas é preciso manter as barreiras sanitárias, ou seja, as pessoas não vão poder circular de um município para o outro”, destacou o governador em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 7, no Palácio Guanabara.

A circulação da população com a reabertura do comércio será feita em Carmo, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Duas Barras e Sumidouro, cidades que são da área de cobertura do Portal Multiplix.

Além dessas, outras cidades são São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Varre-Sai, Natividade, Bom jesus de Itabapoana, Italva, cardoso Moreira, São Jose de Ubá, Cambuci, Laje de Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Paty do Alferes, Comendador Levy Gaspparian, Macuco, Engenheiro Paulo de Frontin, São Jose do Vale do Rio Preto e Vassouras, que também não tiveram casos do covid-19, poderão reabrir o comércio.

“No interior do estado, as barreiras sanitárias estão funcionando, então nós estamos fazendo um controle das medidas de restrição. Até porque os municípios do interior continuam com restrições de circulação de pessoas de fora do município. O ideal é falarmos aumento ou diminuição das medidas de restrição”, explicou Witzel.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.