MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frente fria aliada a ciclone traz ventania e muda o tempo a partir desta terça; veja a previsão

Municípios das regiões Serrana e dos Lagos devem ter queda acentuada de temperatura após registrarem mais de 30ºC no início desta semana

Por Matheus Oliveira
21/09/21 - 16:05 | Atualizada em 21/09/21 - 16:27
Frente fria aliada a ciclone traz ventania e muda o tempo a partir desta terça; veja a previsão Frente fria vai derrubar temperaturas e trazer chuva para todo o estado do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Quem está sofrendo com o calor intenso desta semana já pode se preparar para uma mudança brusca de temperatura. Isso porque a partir desta terça-feira, 21, segundo a Climatempo, uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, avança pelo Sudeste do país, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva no estado do Rio de Janeiro.

A Defesa Civil estadual emitiu um alerta de rajadas de vento forte a muito forte até a noite de quarta-feira em todo o território fluminense.

Durante a tarde, os ventos chegaram a interditar a Ponte Rio-Niterói, na Região Metropolitana, por cerca de 40 minutos, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veículos aguardam para trafegar pela Ponte Rio-Niterói após interdição por ventania, nesta terça-feiraVeículos aguardam para trafegar pela Ponte Rio-Niterói após interdição por ventania, nesta terça-feira | Foto: Divulgação/Concessionária Ecoponte

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo com previsão de ondas de três a cinco metros na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com a Climatempo, na quarta-feira, 22, o instituto prevê que o céu vai ficar encoberto, as temperaturas vão diminuir e a chuva se espalhará por todo o território fluminense, podendo ocorrer a qualquer hora do dia.

A tendência, segundo a Climatempo, é que as instabilidades percam força sobre o Rio de Janeiro a partir de quinta-feira, 23.

Previsão do tempo

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, após registrar 30ºC nesta terça-feira, a Climatempo prevê mínima de 12º e máxima de 20ºC para esta quarta. Desta forma, deve ocorrer uma queda de pelo menos 10ºC nas temperaturas.

Já em Teresópolis, os termômetros devem variar entre 14ºC e 24ºC.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, as temperaturas, prevê a Climatempo, devem variar entre 18ºC e 21ºC.

Na cidade de Araruama, a mínima deve ser de 19ºC e a máxima de 23ºC nesta quarta.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.